telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante recebe Comandante da 10ª Região Militar e apresenta Observatório da Indústria

28/07/2022 - 13h07

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, recebeu, na manhã desta quinta-feira (28/07), o Comandante da 10ª Região Militar, General Allão, na Casa da Indústria. Na ocasião, foram apresentados o Observatório da Indústria e como a Transformação Digital vem modificando as atividades dentro da FIEC.

Estiveram presentes, da comitiva do Exército Brasileiro, o Coronel Menezes, Assessor de Relações Institucionais da 10ª Região Militar; Coronel Barbosa, Assessor do Sistema de Defesa, Indústria e Academia; Coronel Castelo Branco, Assessor de Estado-Maior; Coronel Caracas, Assessor Jurídico; e Subtenente Everaldo, Adjunto de Comando. Da FIEC,  o Diretor de Inovação e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho; o Superintendente de Relações Institucionais, Sérgio Lopes; e o Gerente de Produtos do Observatório, Elton Freitas.

Após os militares serem recepcionados na Presidência, os convidados acompanharam uma apresentação com foco na demonstração dos produtos e serviços ofertados pelo Observatório da Indústria. No portfólio, ações que estão dentro de três principais eixos de atuação: inteligência em dados, inteligência competitiva, além de prospectiva e cooperação estratégica. 

“Ficamos muito felizes em recepcionar o General Allão e comitiva do Exército brasileiro. O Observatório da Indústria conta com tecnologia de ponta para entregar resultados estratégicos, sejam para o poder público, ou privado. Nós da FIEC nos colocamos à disposição para cooperar em prol do desenvolvimento do nosso país”, declarou Ricardo Cavalcante.

Segundo o General Allão, "foi uma satisfação estar aqui na FIEC novamente, desta vez acompanhando o Observatório da Indústria, verificando suas capacidades e atestando que é um trabalho fantástico. Espero que, com essa visita, consigamos fazer algumas parcerias, de forma que o Exército Brasileiro e a Defesa também possam usufruir da capacidade que tem o Observatório da Indústria do Ceará", afirmou.

Observatório da Indústria

O Observatório da Indústria apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo uma plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright