Ricardo Cavalcante representa Presidente da CNI durante Solenidade dos 70 anos do BNB
Nesta terça-feira (19/07), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, representou o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, durante solenidade em comemoração dos 70 do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), na sede da instituição no bairro Passaré. O Gestor da FIEC ainda recebeu Comenda em reconhecimento do papel desempenhado pela CNI para o fortalecimento industrial e a geração de emprego e renda no país. Entre os presentes, estiveram o Presidente do BNB, José Gomes da Costa; o Secretário Especial de Assuntos Especiais de Assuntos Estratégicos da Presidência de República, Flávio Rocha; a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; o Superintendente da SUDENE, General Carlos César Araújo Lima; o Presidente da FAEC, Amílcar Silveira; o Presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante; e o Diretor Técnico do SEBRAE-CE, Alci Porto.
Do BNB, estiveram ainda o Presidente do Conselho de Administração, Saumíneo Nascimento; o Diretor de Ativos, Thiago Nogueira; o Diretor de Controle de Riscos, Lourival Nery; o Diretor de Negócios, Anderson Possa; o Diretor de Planejamento, Bruno Pena; além de colaboradores e convidados.
“É uma honra estar presente nestes primeiros 70 anos do BNB. Em nome do Presidente da CNI, quero parabenizar todos que fazem a instituição. A história da indústria do estado do Ceará e do Nordeste está alicerçada no trabalho de vocês. Nós, da indústria, só temos muito a agradecer ao BNB e seus colaboradores”, declarou Ricardo Cavalcante, congratulando o Presidente da instituição, José Gomes da Costa, pela data celebre.
* Comenda BNB de Desenvolvimento, categoria Acadêmica*
O Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço, foi um dos homenageados por ocasião das comemorações dos 70 anos do Banco do Nordeste, com a Comenda BNB de Desenvolvimento, categoria Acadêmica, pelos expressivos trabalhos desenvolvidos na área.
70 anos do BNB
O Banco do Nordeste foi criado pela Lei Federal nº 1649, de 19.07.1952, para atuar no chamado Polígono das Secas, designação dada a perímetro do território brasileiro atingido periodicamente por prolongados períodos de estiagem. A empresa assumia então a atribuição de prestação de assistência às populações dessa área, por meio da oferta de crédito.
Em 70 anos, o Banco teve sua atuação ampliada: está presente em cerca de 2 mil municípios, abrangendo toda a área dos nove estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), além de parte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo. Mantém a liderança na aplicação de recursos de longo prazo e de crédito rural em sua área de atuação.