Vulcabras é a primeira indústria a conquistar o selo ESG-FIEC
Menos de três meses após o lançamento do selo ESG-FIEC, a empresa Vulcabras, que está inserida no Caderno Setorial A (calçados e componentes para calçados, couro, confecções têxteis e artefatos), é a primeira indústria a conquistar a certificação.
Após passar pelo processo de auditoria de terceira parte, realizada por um dos maiores organismos de certificação do mundo, a Bureau Veritas, a indústria atingiu o nível máximo do Programa. A Vulcabras alcançou a maior classificação do Programa nos três pilares do ESG, demonstrando compromisso com a sustentabilidade do negócio e com o desenvolvimento socioambiental do estado do Ceará.
“A certificação ESG-FIEC, que tem como auditor a Bureau Veritas, é muito mais do que uma acreditação das práticas realizadas por uma empresa, é uma forma de potencializar os resultados financeiros, melhorando sua imagem diante do seu público, dentre eles: investidor, colaborador e consumidor. Buscando elevar seu grau das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), a Vulcabras acaba de ingressar em um grupo seleto de organizações que fazem a diferença e que contribuem, de fato, para um mundo mais sustentável”, ressalta Alcileia Farias, Coordenadora do Núcleo ESG-FIEC.
Sobre o Programa ESG-FIEC
O Programa de Certificação ESG-FIEC, lançado no dia 19/04, tem como objetivo fornecer ao mercado uma avaliação e uma validação das práticas ESG das indústrias cearenses, além de guiar as indústrias cearenses rumo à sustentabilidade, em alinhamento com as melhores práticas globais.