Núcleo ESG apresenta atividades desenvolvidas a três sindicatos
Na última, 31/05, o núcleo ESG da Federação das Indústrias do Estado do Ceará reuniu presidentes, diretores e associados ao Sindienergia, Sindimest e Sindiverde para apresentar o Programa de Certificação ESG-FIEC. A apresentação aconteceu na cobertura da Casa da Indústria. "Esses encontros de apresentação do Programa ESG-FIEC para os sindicatos filiados à Federação estão sendo de grande valia para demonstrar os diferenciais competitivos e valorização de imagem da marca e da empresa que a conquista de uma Certificação em ESG pode proporcionar. Durante o encontro, foi testemunhado que o mercado já questiona as empresas quanto ao posicionamento delas sobre as práticas ESG e que é perceptível a crescente busca por produtos e serviços que atendam aos padrões de sustentabilidade”, ressaltou a coordenadora do Núcleo, Alcileia Farias.
“A apresentação do Projeto ESG para os sindicatos foi um evento marcante. Com as informações transmitidas, identificou-se grande sinergia, principalmente com o Sindienergia, que se destaca por suas atividades alinhadas com os objetivos do ESG: eficiência energética e energias renováveis”, destacou Jurandir Picanço, consultor de energia da FIEC.
Sobre o Programa ESG-FIEC
Com uma nova era vivenciada no mundo dos negócios, na qual a responsabilidade e o compromisso com as questões socioambientais e a necessidade de se ter organizações conduzidas de forma cada vez mais ética e inclusiva são fundamentais, a FIEC assumiu, mais uma vez, seu protagonismo no desenvolvimento da economia cearense e criou um Programa que certificará as práticas ESG realizadas pelas indústrias do estado.
O Programa ESG-FIEC foi instituído com o propósito de contribuir para a disseminação de uma cultura de sustentabilidade no seio da indústria cearense, a partir de políticas e ações que reduzam os impactos ambientais de seus processos, valorizem o seu capital humano e fortaleçam a sua estrutura de governança.