telefone(85) 4009.6300

Sindgrafica-CE elege nova diretoria para a gestão 2022-2024

23/05/2022 - 14h05

O Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE) elegeu, por aclamação, a diretoria para o biênio 2022 – 2024. O atual presidente, Fernando Hélio Martins Brito (Sobral Gráfica), passará a ser Delegado Representante Junto a Entidades de Grau Superior, e o empresário Luciano Aragão Bezerra (Aaron Rótulos e Etiquetas) será o novo presidente da entidade, a partir de julho deste ano.

Formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV, Luciano Aragão Bezerra é sócio e Diretor Comercial da Aaron Rótulos & Etiquetas Adesivas, empresa onde atua desde 2004.

O novo presidente vem do segmento de flexografia, que faz do Ceará um destaque regional. A Aaron tem sede no Eusébio e foi a primeira indústria do Norte e Nordeste com produção totalmente voltada para flexografia modular. É especializada na produção de rótulos e etiquetas autoadesivas em grandes, médias e pequenas tiragens.

O Presidente é filho do industrial gráfico, Luciano Faria Bezerra. A experiência familiar será levada pelo novo Gestor durante a gestão a frente do Sindgrafica – CE. “Há anos, acompanho as atividades do sindicato e sou um admirador do trabalho que a instituição tem  feito em defesa da indústria gráfica Cearense. Agora, terei a oportunidade de aproximar mais ainda dos associados, dos fornecedores, da cadeia produtiva do setor, dos demais sindicatos e de todo o Sistema S. Queremos também trabalhar para ampliar a base das empresas do segmento de flexografia no rol de associadas e fortalecer a atuação da entidade em todo o estado”, antecipa. 

Prestes a deixar a presidência do Sindgrafica-CE, Fernando Hélio Martins Brito, acredita que Luciano Aragão Bezerra foi uma boa escolha para encabeçar a chapa da próxima gestão. “Luciano é um grande amigo, filho de outro grande amigo e, assim como eu, foi criado ‘em meio aos fardos de papel, tem tinta correndo em suas veias’ e também não demorou a se encantar por essa atividade. Ele dará excelentes contribuições para o setor gráfico, sobretudo, na área de flexografia, segmento em que ele tem feito sua empresa ser destaque no cenário nacional”, elogia.

“É com muita alegria e tranquilidade que transfiro o cargo, do qual tenho muita honra em ocupar atualmente, para o Luciano, empresário sério e comprometido com o melhor para nosso mercado”, conclui.

Histórico

O Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE) foi criado em 1943, sendo também um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Desde então, o sindicato atua como entidade participativa dentro da FIEC e é reconhecido como forte representatividade do setor, sempre no apoio às empresas filiadas. Também atua junto às instituições públicas para estimular o desenvolvimento industrial e trazer melhorias para toda a cadeia produtiva: empresários, colaboradores, clientes e fornecedores.

Diretoria 2022-2024

Presidente: Luciano Aragão Bezerra

Vice-presidente: Felipe Esteves

Diretor Administrativo: Fabio Brasil

Diretor Administrativo Adjunto: Luciano Faria Bezerra

Diretor Financeiro: Raul Fontenelle

Diretor Financeiro Adjunto: Erick Gulart

Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais: Fred Fernandes

Delegado Representante Junto a Entidades de Grau Superior: Fernando Hélio Martins Brito 

Suplente: Vicente Mota

Conselho Fiscal - Efetivos: Fernando Esteves, Rochelle Pouchain Ramos e Eulálio Costa

Suplente: Pedro Jorge Joffily Bezerra

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright