telefone(85) 4009.6300

SESI Ceará recebe evento do Dia Internacional da Família e treinamento de natação, no Clube da Parceria, em Maracanaú

18/05/2022 - 14h05

No último sábado, 14/05, foi comemorado o Dia Internacional da Família, em um evento promovido pela Gerdau, em parceria com o SESI Ceará, no Clube da Parceria, em Maracanaú. Vários serviços gratuitos foram oferecidos a colaboradores da empresa e seus familiares.

As famílias puderam ter acesso ao Circuito Saúde do SESI, que oferece aferição de pressão arterial, glicemia, índice de massa corporal (IMC), circunferência abdominal, além de orientações nutricionais e massoterapia, como explica a Coordenadora de Promoção da Saúde, Patrícia Passos: “Este evento promovido pela Gerdau, levou para seus trabalhadores e familiares, momentos de lazer e bem-estar, através de várias ações. O SESI, como um parceiro da indústria, esteve presente levando soluções em Promoção da Saúde e Bem-estar.”

Já a Gerdau ofereceu vacinação de crianças e adultos contra a gripe, brinquedoteca e atividades realizadas com a participação dos pais, colaboradores da empresa, e seus filhos. A Gerente de Recursos Humanos da Gerdau, Virginia Paula Soares Vaz, destaca a importância da ação, num momento de retomada das atividades presenciais: “Para nós, é um enorme prazer fazer este evento, depois de dois anos de pandemia em que não pudemos reunir as famílias. Para nós, está sendo muito importante essa parceria com o SESI, nessa volta ao normal”.

 

Mergulhando pela vitória!

Também no sábado, o SESI Ceará e a Fundação Paulo Vieira promoveram um treino preparatório para o I Campeonato Cearense de Natação, utilizando a piscina semiolímpica do Clube da Parceria, em Maracanaú. A competição será realizada a partir do próximo dia 28/05 e o objetivo é preparar e possibilitar aos jovens competidores do projeto a oportunidade de adquirir condicionamento físico e técnico.

Ao todo, 14 jovens da Fundação Paulo Vieira participaram do treino. O Diretor da Fundação, Daniel Baima, agradeceu o nosso apoio: “Quero agradecer por essa parceira com o SESI Ceará e a FIEC, porque, sem essa megaestrutura que é a piscina semiolímpica, os alunos não poderiam se preparar para, dia 28, entrarem na piscina e representarem bem Maracanaú no Campeonato.”

Para o Coordenador Administrativo-Financeiro do SESI Clube da Parceria, André de Souza Gomes, os eventos em conjunto com outras empresas ampliam o alcance dos serviços do SESI Ceará: "As parcerias são necessárias para a nossa operação, são mais pessoas conhecendo os espaços das Unidades e os serviços de qualidade diferenciada que o SESI oferece. Isso nos dá mais visibilidade e faz com que ocorra a multiplicação junto à comunidade do entorno e à indústria, nos proporcionando um marketing positivo da marca SESI e do portfólio de serviços."

O próximo treinamento será realizado no dia 21/05, também no SESI Clube da Parceria.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright