FIEC, por meio do IEL, lança programa para desenvolvimento de colaboradores dos sindicatos ligados à Federação
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), lançou, na tarde desta quinta-feira (5/05), o Programa Trilhas de Transformação, cujo objetivo é garantir o desenvolvimento dos colaboradores dos 40 sindicatos ligados à Federação.
Os treinamentos serão realizados a partir deste mês, com previsão de término no fim de 2022. A meta é facilitar competências importantes para a área de atuação, como comunicação e negociação, para Assessores, Secretários e Executivos dos sindicatos. As formações serão on-line ou presenciais, de acordo com cada módulo, e somarão, ao fim, uma carga horária de 96h.
"A gente precisa ter essas pessoas qualificadas porque o sindicato é composto de empresas, então tem que ter relacionamento, tem que gerar atendimento, captar novos associados e também, principalmente, trabalhar o desenvolvimento das pessoas", disse a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.
De acordo com a Superintendente, o programa foi estruturado após ouvir os colaboradores dos sindicatos e as suas necessidades frente às atividades rotineiras. “A gente tem que cuidar das pessoas que estão dentro do sindicato, olhando as necessidades deles de autodesenvolvimento para que o sindicato possa se profissionalizar cada vez mais", completou.
A Secretária executiva do Sindimóveis, Marcela Rocha, aprovou a ideia e considerou que a formação deverá auxiliar ainda mais no seu desempenho interpessoal e profissional. "É uma oportunidade de conhecimento não só para nossa atividade dentro do sindicato, mas sim para um todo. Eu torço que todo mundo abrace mesmo isso porque o conhecimento é aquilo que a gente guarda pra gente e vai praticando no dia a dia.