telefone(85) 4009.6300

FIEC, por meio do IEL, lança programa para desenvolvimento de colaboradores dos sindicatos ligados à Federação

09/05/2022 - 17h05

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), lançou, na tarde desta quinta-feira (5/05), o Programa Trilhas de Transformação, cujo objetivo é garantir o desenvolvimento dos colaboradores dos 40 sindicatos ligados à Federação.

Os treinamentos serão realizados a partir deste mês, com previsão de término no fim de 2022. A meta é facilitar competências importantes para a área de atuação, como comunicação e negociação, para Assessores, Secretários e Executivos dos sindicatos. As formações serão on-line ou presenciais, de acordo com cada módulo, e somarão, ao fim, uma carga horária de 96h.

"A gente precisa ter essas pessoas qualificadas porque o sindicato é composto de empresas, então tem que ter relacionamento, tem que gerar atendimento, captar novos associados e também, principalmente, trabalhar o desenvolvimento das pessoas", disse a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

De acordo com a Superintendente, o programa foi estruturado após ouvir os colaboradores dos sindicatos e as suas necessidades frente às atividades rotineiras. “A gente tem que cuidar das pessoas que estão dentro do sindicato, olhando as necessidades deles de autodesenvolvimento para que o sindicato possa se profissionalizar cada vez mais", completou.

A Secretária executiva do Sindimóveis, Marcela Rocha, aprovou a ideia e considerou que a formação deverá auxiliar ainda mais no seu desempenho interpessoal e profissional. "É uma oportunidade de conhecimento não só para nossa atividade dentro do sindicato, mas sim para um todo. Eu torço que todo mundo abrace mesmo isso porque o conhecimento é aquilo que a gente guarda pra gente e vai praticando no dia a dia.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright