telefone(85) 4009.6300

Presidente da FIEC é empossado Membro Benemérito da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

09/05/2022 - 23h05

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, foi empossado, na noite desta quarta-feira (04/05), Membro Benemérito da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), a mais alta graduação da Instituição, assumindo a cadeira de número 21.

A cerimônia, realizada na sede da Associação Cearense de Imprensa (ACI), contou com a presença do Presidente da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, Reginaldo Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz e Membro Benemérito da ACLJ, Igor Queiroz Barroso; Reitor da UFC e Membro Benemérito da ACLJ, Cândido Albuquerque; Presidente Emérito da ACLJ, Rui Martinho Rodrigues; Acadêmica, Luciara Aragão; Presidente Emérito, José Augusto Bezerra.

Estiveram presentes ainda o Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado e o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes.

“Me sinto muito honrado e muito grato por estar aqui hoje. Desde já, assumo como minha também, a missão institucional desta academia, de ajudar a defender as letras, as artes e a mídia cearenses, prestigiar seus ícones, preservar sua memória, e incentivar o surgimento de novos valores”, declarou Ricardo Cavalcante.

“Líder admirado, amigo leal e patriota convicto, Ricardo Cavalcante é necessário e indispensável, fez muita coisa pela sociedade durante a pandemia e enobrece ainda mais a academia. Somos, a partir de hoje, com a sua presença mais fortes, lúcidos e mais comprometidos com o desenvolvimento intelectual do nosso estado. Seja muito bem-vindo”, afirmou Cândido Albuquerque.

“Hoje, temos o Ricardo Cavalcante sentando ao nosso lado como membro benemérito, Ricardo que tem muitos méritos administrativos, à frente da FIEC e nas virtudes humanitárias que mostrou durante a pandemia”, mencionou Reginaldo Vasconcelos.

Ainda durante o evento, os músicos Ednardo, Fausto Nilo, Raimundo Fagner e Belchior (in memoriam), foram agraciados com a comenda Evaldo Gouveia.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright