FIEC e Sindquímica recebem comitiva da FIEB no Observatório da Indústria e no Polo Químico de Guaiúba
Uma comitiva formada por integrantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) visitou, nesta terça-feira (3/05), o Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para conhecer mais sobre as atividades realizadas pela instituição. Eles também conheceram as instalações do Polo Químico de Guaiúba, a convite do Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica).
A FIEB foi representada por Raul Menezes, Presidente do SINDCOSMETIC da Bahia; Rafael Mamede, associado ao SINDCOSMETIC, da Aromarketing Ind. de Cosméticos, envolvido na criação do Condomínio Industrial; Ana Paula Almeida, responsável pelo Núcleo de Apoio ao Crédito (NAC/FIEB); Carlos Alberto Andrade Bonfim, Gerente da Área da Construção Civil do SENAI CIMATEC, além do analista do SEBRAE-CE, Rogério Morais.
Os representantes da FIEB foram recebidos na Casa da Indústria, pelo Líder do Observatório e Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC, Sampaio Filho; pelo Presidente do Sindquímica, Paulo Gurgel; e pelo Diretor do Sindicato e Presidente do CIC, Marcos Soares. Na ocasião, foram apresentados apresentar os trabalhos de inteligência de dados realizados pelo Observatório da Indústria.
"A FIEC, capitaneada pelo Presidente Ricardo Cavalcante, vem gerando essa credibilidade em relação às outras federações. E a importância e a geração dessa credibilidade fazem com que outras federações venham nos visitar. A Bahia já esteve conosco aqui e estão novamente porque vê o avanço que a gente está passando. Então, se eles vierem aqui no próximo ano, vão ver coisas diferentes que já aconteceram", avalia Sampaio Filho.
Para Paulo Gurgel, a visita é muito importante para enriquecer o setor tanto na Bahia, quanto no Ceará. "A gente se abastece de novas informações, poque isso nos dá a oportunidade de corrigir caminhos e traçar novos a partir dessa troca de experiência muito interessante".
Conforme Raul Menezes, a viagem funcionou para que a FIEB pudesse conhecer melhor duas experiências de uma vez só. "Estivemos lá no Polo de Guaiúba ontem, gostamos muito do projeto, estamos interessados em conhecer mais e, em decorrência disso, estamos aqui também no Observatório. Nós temos a consciência da criatividade do cearense e estamos aqui sempre para aprender", ressaltou ele.