Café Comex, do Centro Internacional de Negócios, debate programa OEA e como usufruir de seus benefícios
O Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realiza, a partir das 9h desta quinta-feira (5/05), mais uma edição online do Café Comex. O webinar será ministrado pelo consultor, auditor e especialista em compliance empresarial, Patrick Sousa.
O encontro terá como tema transversal o Programa Operador Econômico Autorizado (OEA), a partir da discussão de como ser uma empresa OEA e usufruir dos seus benefícios. O evento ocorre em parceria com o Philos Global Services. A transmissão desta edição do Café Comex será feita pelo canal da FIEC no YouTube.
As inscrições para o evento podem ser feitas AQUI.
"Após dois anos, o Café Comex retorna com um tema muito relevante para as indústrias cearenses. A certificação OEA promove as empresas a uma posição de parceiras de destaque da Receita Federal", avalia a gerente do CIN, Karina Frota.
O programa OEA
Um Operador Econômico Autorizado (OEA) é considerado pela Receita Federal do Brasil como um parceiro estratégico após a comprovação do cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA.
Desta forma, o operador é certificado como de baixo risco, confiável e pode usar benefícios ofertados pela Aduana Brasileira, como maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos de comércio internacional.