telefone(85) 4009.6300

FIEC participa da solenidade de assinatura dos Memorandos de Entendimento com empresas a serem instaladas no Complexo do Pecém

29/04/2022 - 21h04

Na tarde desta sexta-feira (29), a governadora Izolda Cela, acompanhada do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Ceará (Sindienergia-CE) Luis Carlos Queiroz, representando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, assinaram novo Memorando de Entendimento para a produção de Hidrogênio Verde.

A Empresa do grupo Comec, a Nexway, vai produzir Hidrogênio Verde com intenção de participar do pool de armazenamento de amônia, no futuro HUB de H2V, localizado no Porto do Pecém.

“Nós desejamos que seja um projeto de sucesso, pois aqui no Ceará nós temos feito um trabalho concentrado e uma ação sistêmica para nos firmarmos como um HUB de Hidrogênio Verde nesse momento de transição energética mundial", disse a governadora Izolda.

Na ocasião, também foi assinado Memorando de Entendimento com a empresa suiça Energy Vault SA, que fornece tecnologia de armazenamento gravitacional de energia.

“Esse é um projeto disruptivo aqui para o Ceará e, sem dúvidas, esses novos memorandos impactam diretamente em investimentos de milhões para o nosso estado, trazendo mais desenvolvimento e mais trabalho”, declarou o Luis Carlos Queiroz.

Para o secretário da Sedet, Maia Júnior, foi um evento muito significativo, destacando a inovação trazida pelo armazenamento gravitacional da energia produzida. "Atrair uma empresa dessas para o Ceará é muito importante para estruturação que a gente faz nas energias renováveis", disse o titular da Sedet.

Participaram também da solenidade o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno; o secretário executivo da Infraestrutura, Adão Linhares; e os analistas da Sedet, Sérgio Araújo e Constantino Frate.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright