telefone(85) 4009.6300

Com temáticas alinhadas às principais tendências de mercado, cursos do IEL Ceará impulsionam carreiras e negócios

27/04/2022 - 14h04

Você sabe como utilizar o Instagram a favor do seu negócio? Consegue elaborar e analisar um fluxo de caixa para ter o controle das finanças da empresa em dia? Conhece o novo marco do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará e como obter incentivos fiscais com base nas novas regras? Quer aprender como aplicar a logística reversa e impulsionar a sustentabilidade do seu negócio? Tem uma pequena ou média empresa e gostaria de implementar um programa de compliance? Quer melhorar a forma como dá feedback aos seus liderados? Precisa aprimorar as estratégias comerciais para vendas complexas?

Se você respondeu afirmativamente a qualquer uma dessas perguntas, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) apresenta os cursos do mês de maio para você se capacitar e obter o conhecimento necessário para incrementar a sua carreira ou desenvolver o seu negócio. São oito opções de cursos na modalidade on-line, ao vivo, a preços acessíveis, com temáticas relevantes para o momento atual e futuro dos negócios.

Um dos destaques da programação do mês é o curso de “Inteligência comercial para vendas complexas”. A capacitação irá apresentar, de forma teórica e prática, as principais estratégias, ferramentas, metodologias e técnicas existentes no mercado para vendas complexas, ou seja, aquelas vendas que possuem um valor maior do produto ou serviço, um relacionamento a longo prazo com o cliente e um ciclo de vendas maior. Essa é a primeira vez que o curso é oferecido pelo IEL Ceará.

Outro novo curso também em oferta é o de “Logística reversa e sustentabilidade” que vai ajudar profissionais e empresas a conhecerem e compreenderem o contexto da economia circular, da economia colaborativa e os requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos. É cada vez maior o interesse de empresas e indústrias em desenvolver projetos voltados à logística reversa, pois além de lucratividade, é necessário atender aos interesses sociais, ambientais e governamentais para atingir a sustentabilidade. A logística reversa ainda está em difusão no Brasil, aplicada por ora principalmente por empresas de grande e médio porte, porém o potencial de crescimento nos próximos anos é muito promissor.

“O aprendizado contínuo é muito importante neste cenário de intensas transformações que estamos vivendo. Estar capacitado, atento às novas demandas do mercado e pronto para encará-las, garante empregabilidade e valor à carreira dos profissionais”, ressalta Cris Martins, coordenadora da área de Educação Executiva do IEL Ceará. De acordo com ela, a escolha dos temas dos cursos do IEL Ceará é feita com base em pesquisas e em estudos de tendências de gestão, já que as necessidades do mercado mudam com muita rapidez. “Focamos no ensino de novas ferramentas e abordagens emergentes em gestão. Buscamos sempre temas relevantes que dialoguem diretamente com os desafios dos novos tempos e que possam de fato agregar valor e contribuir para o sucesso dos negócios e das carreiras”, diz a coordenadora.

Os cursos são elaborados de forma a unir a fundamentação teórica e a prática, proporcionando aulas dinâmicas que instigam a reflexão e a criação de soluções de forma inovadora, com exercícios e estudos de casos aplicados ao mundo empresarial. As aulas são on-line e ao vivo, com data e hora marcadas, o que permite maior interação entre o professor e os alunos, além da formação e ampliação do networking. Os facilitadores, além de possuírem bagagem acadêmica, atuam no mercado corporativo, proporcionando experiências práticas e linguagem direcionada para o perfil do público dos cursos.

Ficou interessado(a)? Consulte todas as opções de cursos e inscreva-se hoje mesmo! Outras informações no site www.iel-ce.org.br

Programação de cursos de MAIO:

Como implementar um programa de compliance para PME
Feedback assertivo
Instagram marketing
Inteligência comercial em vendas complexas
Contabilidade para não contadores
Logística reversa e sustentabilidade
Planejamento financeiro - Como elaborar e analisar um fluxo de caixa
Análise e aplicação do Decreto 34.508/2022 FDI (Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará)

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright