SENAI Ceará forma 20 estudantes no curso de Excel
Quem tiver o sonho de empreender, obrigatoriamente, vai precisar preparar muitas planilhas de Excel. Essa experiência de saber lidar com as tabelas, números e gráficos foi oferecida pelo SENAI Ceará para 20 estudantes, que tiveram o primeiro contato com o mundo dos negócios. As aulas fazem parte do projeto Fortaleza + Futuro, promovido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fortaleza.
Os estudantes foram selecionados, entre os mais de 100 inscritos, e concluíram, no final do mês passado, o módulo de Excel básico de 60 horas. "Foram 15 dias de muito aprendizado", contou a Coordenadora pedagógica do SENAI, Regiane Sousa, que acompanha o Fortaleza + Futuro. Para ela, a participação dos estudantes no curso técnico é um passo certo para o desenvolvimento profissional. "O trabalho de inclusão social é fundamental. Nós percebemos que a grande maioria dos estudantes estava desocupada, então, prestar este serviço traz a possibilidade do conhecimento em uma área tão importante para o mercado de trabalho. Além do mais, a formação traz a chance deles empreenderem, gerando uma nova expectativa de vida", disse Regiane.
Para que os estudantes recebessem os certificados, eles precisaram ter notas acima de 7 e frequentado mais de 75% das aulas. Avaliação que foi feita pela Analista educacional do SENAI Jacarecanga Valdenir Alencar. " Eles foram muito bons alunos. Muito interessados. Interagiram sempre. Não perderam um único dia de aula. Dá gosto de estarmos com quem de fato quer crescer", disse Valdenir.
As aulas também estão sendo ministradas nas unidades do SENAI Parangaba e SENAI Barra do Ceará, e devem se estender até 2023, quando o Projeto Fortaleza + Futuro será finalizado. A ideia é que 150 estudantes das três unidades do SENAI participem juntos de uma solenidade na Casa da Indústria, na FIEC, que deve ser realizada até o começo de maio.