telefone(85) 4009.6300

SESI Ceará realiza 28 mil testes de Covid, em parceria com Governo do Estado

26/04/2022 - 14h04

Na segunda-feira, dia 11 de abril, o SESI Ceará encerrou as operações dos Centros de Testagem de Covid-19, fruto de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Ao todo, nos três meses de atividades, nas seis unidades do SESI, foram realizados 27.939 testes de Coronavírus.

Esta parceria foi iniciada no dia 10 de janeiro, por meio do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e envolveu 93 profissionais, exatamente no período em que o Ceará enfrentou a terceira onda de Covid-19, junto com uma epidemia de Influenza. As duas doenças virais têm sintomas parecidos, o que elevou a procura de pessoas por centros de testagem.

O Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, enfatiza a importância desta parceria: “A FIEC e o SESI têm grande empenho em promover saúde e bem-estar ao nosso povo, gerando e contribuindo com ações efetivas. Nossas equipes trabalharam com muito profissionalismo, durante 90 dias, e agradecemos também pelo apoio essencial e proativo de toda a equipe da SESA, que nos deu total suporte na prestação dos serviços. Estamos sempre abertos a novas parcerias”, afirmou.

Segundo a Secretária Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde da SESA, Ricristhi Gonçalves, a atuação do SESI Ceará foi fundamental. “O SESI entrou no contexto para nos apoiar, oferecendo à SESA todo o aparato e profissionais altamente qualificados, além dos profissionais que foram capacitados exclusivamente para esta atividade. O Serviço Social da Indústria do Ceará entregou o melhor e mais bem organizado serviço de Testagem à nossa população do Ceará!”, comentou.

O SESI Ceará disponibilizou as unidades de Fortaleza (Parangaba, Centro e Barra do Ceará), Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral, com estruturas suficientes para a realização de 1.500 testes diários em espaços exclusivos, seguindo todos os protocolos sanitários para garantir segurança às equipes e aos usuários.

O saldo das ações é apresentado na seguinte tabela:

Com os seis centros de testagem das Unidade do SESI Ceará, o Governo dobrou sua capacidade de atendimento, à época, desafogando a rede pública, evitando aglomerações e proporcionando atendimento gratuito e de qualidade a toda população cearense.

“Nosso objetivo era atender a população de forma ágil garantindo as condições sanitárias indispensáveis a um centro de testagem. Nesses três meses nossa equipe se dedicou bastante a esse projeto. Hoje o sentimento é de satisfação pelo dever cumprido de termos, através dessa parceria do SESI com a Secretaria de Saúde do Ceará, colaborado com as ações de combate ao Coronavírus no nosso estado”, pontua a Coordenadora de Saúde do SESI Ceará, Andrea Pinheiro.
 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright