SENAI Ceará qualifica alunos para trabalhar na fábrica da Lupo
O SENAI qualificou um grupo de 110 pessoas para trabalhar na nova fábrica da Lupo, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa faz parte do Projeto Treinamento de Costura, e teve duração de 4 meses.
A maioria dos contratados são mulheres entre vinte e quarenta anos sem experiência profissional. O que foi um desafio maior e bem-sucedido, segundo a especialista técnica do Têxtil e Vestuário do SENAI Daniele Caldas. “São mulheres, muitas delas mãe solo, referência da casa, que estão tendo essa oportunidade de serem inseridas em uma linda profissão, que é a de costureira, da área da confecção e moda, que lida com a autoestima, com a beleza, afinal as pessoas se vestem para ter uma imagem mais bacana. Então, é muito bonito ver essas mulheres sendo qualificadas e tendo uma garantia de vaga de emprego”.
Os novos trabalhadores passam a fazer parte de uma equipe com mais 700 pessoas e a tendência é de crescimento. A boa notícia é que 40 novas vagas já foram anunciadas para o próximo mês, o que aumenta a autoestima de todos os envolvidos na seleção, segundo o gerente do SENAI, Unidade Parangaba, João Giffoni. “Nos satisfaz muito porque é a nossa missão e quando a gente consegue dar o subsídio necessário para que a empresa prepare e monte a operação e, ao mesmo tempo, você consegue fazer um trabalho social de gerar emprego e renda para mais de 100 pessoas que, às vezes, estavam em condições precárias”, explica Giffoni.