Ricardo Cavalcante participa do lançamento da Coleção Libertar, desenvolvida por egressas do Projeto Vozes da Liberdade
No início da noite desta terça-feira (05/04), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou da solenidade de lançamento da Coleção Libertar, que faz parte do Projeto Vozes da Liberdade, desenvolvido pelo Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza, Instituto Diageo e Programa Um Novo Tempo, do poder judiciário. A ação promove novas oportunidades para mulheres egressas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, possibilitando uma nova vida, através da capacitação profissional. Entre os presentes, estiveram Annette de Castro, líder do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza; Luciana Sousa, Juíza da 2ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Ceará e uma das Juízas Supervisoras do Programa Um Novo Tempo; o Juiz Raynes Viana; Darline Oliveira, Coordenadora do Instituto Diageo; Adailma Mendes , Coordenadora de Relações Corporativas da Diageo; e Ethel Whitehurst, Líder do Comitê de Artesanato do Grupo Mulheres do Brasil.
“Fico muito feliz em receber ações como essa na FIEC. Esse trabalho é uma semente que terá inúmeros resultados positivos. Todos têm o direito a uma segunda chance e o conhecimento e a capacitação são as melhores formas de recomeçar”, declarou Ricardo Cavalcante, informando que as participantes do projeto podem contar sempre com o Sistema FIEC e parabenizando todos os envolvidos, em nome de Annette de Castro.
Annette de Castro aproveitou para falar mais sobre a ação. “O Vozes da Liberdade foi um projeto que criamos para acolher egressas do sistema carcerário. Nele oportunizamos formação para criar oportunidades que transformam a vida dessas mulheres, que lutam por uma nova história ”, disse a Gestora, agradecendo o apoio da FIEC que disponibilizou o espaço para o lançamento do projeto e realização de exposição e venda dos artigos produzidos pelas egressas.
Antônia de Sousa, uma das beneficiadas com a atividade, contou o que significa para ela o programa. “Essa é uma oportunidade de dar um passo à frente, conquistar nossos objetivos. Minha vida, sem dúvidas, foi transformada por ele. Agradeço por essa nova chance”, afirmou.
O Projeto Vozes da Liberdade foi idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza e criado em 2021 em conjunto com o Programa Um Novo Tempo do Judiciário Cearense, o Fundo Dona de Mim do Grupo Mulheres do Brasil e o Instituto Diageo.
O Grupo Mulheres do Brasil, instituição sem fins lucrativos, nasceu em 2013, a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país. Já o Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade na sociedade.