Consórcio Santa Quitéria fecha parceria com Observatório da Indústria
Com o intuito de ter acesso a dados e análises sobre o desenvolvimento da Região em que será realizado o complexo mineroindustrial de fosfato e urânio, realizado pelo Consórcio Santa Quitéria, formado pela Galvani e a INB (Indústrias Nucleares do Brasil), fecha parceria com o Observatório da Indústria.
Para o Consórcio Santa Quitéria, foi buscado o Observatório devido à sua expertise em fazer uma leitura territorial para facilitar o entendimento de onde a indústria, os investidores, a sociedade e o Poder Público podem achar um ponto em comum de desenvolvimento que leve a todos para um futuro próspero e inclusivo.
Após a celebração da parceria, o Observatório já iniciou os estudos e montou um agenda de encontros com membros do consórcio para apresentação das descobertas. "Há uma grande gama de benefícios nessa parceria. A informação que o Observatório passará para o Consórcio deve subsidiar a sua tomada de decisão para investimentos, identificando as empresas que, por exemplo, podem passar por um processo de fornecimento ao mesmo, ampliando a geração de renda na região", comenta o Diretor de Inovação e Tecnologia e líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho.