Ricardo Cavalcante apresenta benefícios do Observatório da Indústria, do H2V e diversos serviços da FIEC a Gestores da Vicunha Têxtil
Nesta terça-feira (08/03), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou as benesses do Observatório da Indústria, do Hub do Hidrogênio Verde e de diversos serviços da FIEC ao grupo Gestor da Vicunha Têxtil formado pelo Diretor de Operações Marcel Imaizumi; Paulo Ricardo, Gerente Geral; e Grasiela Teixeira, Gerente Relações Institucionais da Vicunha e Vice-Presidente Financeira Adjunta do Sinditêxtil. A ideia foi compartilhar diversos serviços e ações de vanguarda da FIEC para a promoção e fortalecimento industrial. Além dos citados, estiveram presentes ainda Paulo André Holanda, Diretor do SENAI-CE e Superintendente do SESI-CE; Dana Nunes, Superintendente do IEL-CE; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; e Guilherme Muchale, Gerente do Observatório da Indústria.
“Ficamos muito felizes em receber os Gestores da Vicunha Têxtil. Estamos aqui para atender os anseios dos industriais e fortalecer o desenvolvimento de emprego e renda no Estado. Serviços como do Observatório da Indústria e das oportunidades advindas com o Hub do Hidrogênio Verde fazem parte de algumas de nossas ações e projetos para transformar a realidade industrial e econômica do Ceará, inclusive do setor têxtil”, declarou Ricardo Cavalcante, que se colocou à disposição da Vicunha para fortalecimento de seus objetivos estratégicos.
Para Marcel Imaizumi, Diretor de Operações da empresa convidada, a FIEC segue à frente quando se fala em serviços tecnológicos e visão de futuro para o desenvolvimento de empresas. “Fiquei impressionado com o Observatório da Indústria e diversas soluções da FIEC. Percebemos que a FIEC tem uma orientação empresarial forte e isso permite a relevância e protagonismo de vocês”, declarou o Gestor que saiu entusiasmado e parabenizando o Presidente Ricardo Cavalcante pelo belo trabalho desenvolvido.
Observatório da Indústria
O Centro de Dados cearense atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso às informações estratégicas atualizadas 24 horas, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros.
Realiza ainda coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e a criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.
Hub do Hidrogênio Verde
O Hidrogênio Verde (H2V) é uma energia limpa obtida através da eletrólise, a partir de fontes renováveis como a energia eólica e solar, sem a emissão de carbono, o que possibilita a descarbonização do planeta. O Ceará, através dos esforços da FIEC e Governo do Estado, já conta com mais de 20 bilhões de dólares em memorandos assinados para a implementação do Hub do H2V.
O Nordeste brasileiro é visto como uma das regiões mais promissoras do globo para a sua produção, de acordo com relatório da Bloomberg, e poderá aplicar a produção energéticas em diversas frentes, como a da exportação de energia e amônia verde, além da implantação no mercado local em plantas industriais, equipamentos, veículos, entre outros.