FIEC e IEL Ceará preparam plano de desenvolvimento profissional para colaboradores dos sindicatos
As pessoas são o motor das empresas e das instituições. Levando em conta essa premissa, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop), e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) deram início a um trabalho para desenvolver os profissionais dos sindicatos patronais ligados à federação. O objetivo é gerar oportunidades para que esses colaboradores aprimorem seus conhecimentos e competências e que, dessa forma, impulsionem a atuação dos sindicatos.
O trabalho teve início com a realização de um diagnóstico para identificar as necessidades de capacitação desses profissionais. Na última quarta-feira (23/2), em reunião na Casa da Indústria, foi feita a apresentação das demandas identificadas com a participação da líder do Fortalecimento Sindical da FIEC e superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, além das executivas dos sindicatos. O próximo passo será a construção de um plano de capacitação, com cursos e mentorias, nas áreas e temáticas apontadas por essas profissionais.
“Os sindicatos são a base da FIEC e para que possamos fortalecê-los cada vez mais precisamos olhar para essas pessoas que estão no dia a dia trabalhando para assessorar os nossos presidentes e os nossos sindicatos. Por isso, vamos preparar um plano de desenvolvimento profissional focado nas competências técnicas e comportamentais requisitadas por esse público”, explica Dana. De acordo com ela, o plano será desenvolvido ao longo de todo o ano de 2022.