Sindienergia realiza a primeira reunião do ano com os associados
Na noite desta segunda-feira (7), o Sindienergia-CE realizou a sua primeira reunião do ano com associados. De maneira híbrida, o encontro reuniu associados e diretoria em torno de temas importantes, como os destaques da lei 14.300 (Marco Regulatório da Geração Distribuída), explanados, na oportunidade, pelo Diretor de Regulação, Bernardo Viana, e pelo Diretor de Geração Distribuída, Hanter Pessoa. Em seguida, foi a vez da Prof. Ieda Nadja Montenegro, do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), apresentar um estudo muito esclarecedor sobre o processo de corrosão ocasionado pelos elementos naturais presentes no litoral cearense, como a alta radiação solar, ventos com areia e salinidade. Dentre as observações relatadas pela professora, está a necessidade de esquemas de revestimentos de pintura mais resistentes nos diversos materiais empregados em obras e instalações, como forma de conferir maior proteção contra os agentes corrosivos.
A reunião também contou com a participação do Gerente de Negócios do Nutec, Gabriel Mendes Aguiar, que apresentou o projeto Mobilab Solar, um Laboratório Móvel de Etiquetagem e Inspeção de Módulos, Periféricos e Acessórios Fotovoltaicos. O Sindienergia reforçou que apoiará a aprovação do projeto e, uma vez aprovado e em atuação, os associados do Sindienergia terão um desconto de 20% na utilização dos serviços.
Por fim, o presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz, apresentou alguns dos principais marcos e defesas de interesse do setor conquistados no ano passado pelo sindicato e ressaltou que, em 2022, esse trabalho deve ser ainda mais forte e atuante.