Escola SESI SENAI inicia ano letivo de 2022 nas três unidades
Na semana passada, as unidades da Parangaba, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral deram início ao ano letivo de 2022. As novas turmas do interior já começaram as atividades nos prédios novos. Tudo preparado com muito carinho, conforto e segurança que o período de pandemia necessita, seguindo os protocolos sanitários dos órgãos de saúde.
Em Juazeiro do Norte mais uma novidade recebeu os estudantes esse ano, a Escola SESI Referência que traz uma estrutura moderna, inovadora e criativa. Com salas de aulas temáticas, organizadas por áreas de conhecimento que oportunizarão aos alunos uma aprendizagem significativa, baseada no movimento STEAM - Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.
A proposta pedagógica se utiliza das metodologias e tecnologias diferenciadas como a robótica, programação, laboratórios portáteis de ciências, plataformas adaptativas de aprendizagem com vistas na formação de um aluno crítico, criativo e preparado para atuar nos mais diferentes campos de trabalho existentes e aqueles que ainda virão em um futuro muito próximo.
Para a diretora da Escola SESI SENAI de Juazeiro do Norte, Sonia Soares, a intenção para 2022 é se firmar como referência e evoluir com os alunos no desenvolvimento de suas competências e habilidades. “Mas, principalmente, que a escola seja um espaço tempo, de descobertas, crescimento e realizações para os nossos alunos”, informa.
Sobral
A Escola SESI SENAI em Sobral também está em novo prédio, junto a unidade de negócios na cidade, assim como em Juazeiro do Norte. Com o aumento da demanda local, houve contratação no quadro de professores e coordenação pedagógica, além de outros profissionais como psicólogo educacional, analistas e inspetor escolar.
As salas de aulas estão com maior adaptabilidade, para atender cada vez melhor os alunos, com infraestrutura de ambiente educacional inovador e tecnológico, por meio dos laboratórios, biblioteca e espaço de convivência.
“Como a procura por matrículas para 2022 foi bem intensa, esperamos atender as expectativas dos pais com responsabilidade na realização das aulas, projetos, estratégias e interação. Fazendo com que o nosso elo entre escola e família faça valer a pena os esforços e a dedicação para que nosso ano letivo seja vivenciado com esperança, segurança, compromisso e bons resultados”, declara Sâmia Ponte, diretora da Escola SESI SENAI Sobral.
Fortaleza
Na Escola SESI SENAI localizada em Fortaleza, no bairro da Parangaba, o início das aulas foi um momento de muita alegria, percebendo-se a satisfação e o envolvimento de todos. Segundo Robério Silva, diretor da Escola SESI SENAI Parangaba, tanto as crianças, quanto os adolescentes estavam bem animados e empolgados com o retorno às atividades presenciais. O superindentende regional do SESI e diretor reginal do SENAI, Paulo André Holanda, esteve presente.
Para ele, retornar à escola de forma presencial é poder explorar um mundo de possibilidades, salas temáticas e diversos ambientes de aprendizagem, além de representar a superação de um momento sombrio da vida dos estudantes, quando não podiam partilhar diariamente do convívio com seus colegas de escola.
Robério conta que o primeiro dia de aula foi um momento festivo, de integração, de conhecer a escola, de rever coleguinhas e participar de diversas atividades lúdico-educacionais. Entre elas: passeio pelos ambientes escolares, dinâmicas de integração, robótica e contação de histórias explorando as emoções. Um momento muito rico de partilha e construção de uma educação transformadora que vai para além dos muros da escola.
“Nossa expectativa é que a pandemia vá sendo gradativamente superada para que o ano de 2022 seja o de realização de muitos projetos novos e o amadurecimento daquilo que já foi construído, com a escola lotada de alunos no turno e contraturno, em atividades curriculares e extracurriculares, o que é nossa marca registrada, de modo a solidificar as práticas escolares, visando cada vez mais o sucesso de nossos estudantes”, diz o diretor da unidade Parangaba.