SENAI Ceará inicia nova rodada de cursos em parceria com Sindpan
O mês de janeiro iniciou com a primeira turma de uma série de cursos de curta duração para o setor da panificação, por meio de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e o Sindpan.
Os cursos foram criados para atender a demandas específicas da indústria de panificação, que busca qualificar e atualizar seus colaboradores com novas técnicas de fabricação e de forma rápida. Para isso, foram criados cursos de carga horária de 20 h/a. Ao todo serão ofertados quatro cursos: Técnicas de fabricação de pão francês, Doçaria básica para páscoa, Produção de quitutes juninos e Produção de pães natalinos.
A primeira turma foi a de Técnicas de fabricação de pão francês, que teve início em 24/1 (2ª feira), no SENAI Jacarecanga, e contou com 15 alunos indicados por diversas panificadoras.
"A parceria com o SENAI é fundamental para que o setor se qualifique constantemente. Os cursos rápidos, professores atualizados e a gratuidade exclusiva para associados SINDPAN, ACIP e Rede Pão, estimulam o aperfeiçoamento do setor e consequentemente a maior qualidade de seus produtos. Acreditamos que inovar e qualificar por meio dos temas abordados nos cursos tanto para gestores quanto para colaboradores é a forma de impulsionar a indústria para o crescimento, geração de empregos e movimentação da economia", afirma a Executiva da panificação, Sue Ellen Catunda.