telefone(85) 4009.6300

Coordenador de energia da FIEC é o novo Presidente da Câmara Setorial de Energias da Adece

05/01/2022 - 14h12


O Coordenador do Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Joaquim Rolim, foi eleito, por aclamação, o novo Presidente da Câmara Setorial de Energias, da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (ADECE).

A eleição aconteceu no último dia 17/12. A chapa vencedora é composta ainda pelo Vice-Presidente Luiz Eduardo Barbosa de Moraes, representante do Sindienergia e pelo Secretário Adriano Huland, representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Ceará.

De acordo com Joaquim Rolim, o mandato à frente da Câmara será fundamental para ampliar discussões e projetos que possam desenvolver cada vez mais as energias. Ele assume a presidência no lugar do Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço. "É uma grande honra poder suceder o Dr. Jurandir Picanço na presidência da Câmara Setorial de Energias. Pretendemos aproveitar e dar continuidade ao excelente trabalho que já está feito, e através de um trabalho em equipe e participativo, poder também avançar, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento do setor de energia do Ceará, com propostas para o aprimoramento dos processos de trabalho e atração de investimentos”, afirmou.

“A Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará sucedeu à Câmara de Energia Eólica e teve uma atuação importante, contribuindo com a expansão das energias renováveis no Ceará, notadamente eólica onshore, solar fotovoltaica nas modalidades centralizada e distribuída e na prospecção para geração eólica offshore. Agora, a nova Câmara de Energias amplia seu escopo agregando o gás natural. Sob a liderança do Joaquim Rolim, com certeza novos avanços advirão”, ressaltou Jurandir Picanço.

Saiba mais:

A Câmara Setorial de Energias é um órgão consultivo do Estado, ligado à ADECE. Ela é composta por representantes de entidades privadas envolvidas com o setor, membros de organizações não governamentais e órgãos públicos e privados relacionados com a cadeia produtiva de energias.

Os integrantes da Câmara Setorial atuam conjuntamente, visando a identificação de oportunidades e dificuldades a serem superadas, fazendo sugestões de atividades e projetos, estudando e estabelecendo providências prioritárias de interesse comum, que contribuam, assegurem e aperfeiçoem a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor de energias do Ceará.

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright