telefone(85) 4009.6300

Que venha 2022! - artigo do Presidente Ricardo Cavalcante

05/01/2022 - 07h12

Confira, na íntegra, artigo do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, publicado nesta quarta-feira, 22/12, no jornal O Povo.

Que venha 2022!

A grande beleza da vida é que ela está sempre se renovando, e a cada ciclo nos abre novas oportunidades de aprendizado e crescimento. Este ciclo que finda com a virada do ano não foi nada fácil, mas nós conseguimos superar todas as dificuldades e chegar até aqui prontos para o que virá. E isto precisa ser comemorado.

Aprendemos muito com os erros passados. Ousamos criar novas soluções para velhos e novos problemas; agir de um jeito diferente de tudo o que fizéramos antes; estar mais próximos uns dos outros e fortalecer os elos que nos unem; gerar ideias de forma coletiva, voltadas para beneficiar a todos e não apenas uns poucos.

Já não somos mais os mesmos, amadurecemos, melhoramos como gente, aprimoramos o nosso espírito de cidadania, nos tornamos mais humanos. E se assim o fizemos, é porque permaneceram conosco os valores que aprendemos desde a nossa infância, no convívio com a família, com os professores, com os amigos que fomos encontrando ao longo da vida.

Somos seres em constante construção, e quando temos o privilégio de edificar a nossa obra maior, nós mesmos, sobre pilares éticos, assentados na espiritualidade, na solidariedade, no amor ao próximo, criamos uma estrutura sólida, que nos permite enfrentar os maiores desafios e sair deles ainda mais fortalecidos.

Depois de tudo o que vivemos, temos fortes razões para acreditar que o novo ano virá repleto de oportunidades para todos nós. Há um novo mundo em gestação, um mundo onde as energias renováveis abrem novos horizontes para o futuro da humanidade; um mundo onde a integração tecnológica promete novas formas de nos relacionarmos com tudo o que nos cerca; um novo mundo que acende em nós a chama da esperança por dias melhores.

Portanto, que neste momento de festas, quando merecidamente celebramos a vida e renovamos os nossos votos de felicidade ao lado dos nossos familiares e amigos, lembremos de erguer um brinde ao futuro e de nos confraternizarmos com a certeza de que ainda há muito por viver.

Que venha 2022! 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright