Que venha 2022! - artigo do Presidente Ricardo Cavalcante
Confira, na íntegra, artigo do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, publicado nesta quarta-feira, 22/12, no jornal O Povo.
Que venha 2022!
A grande beleza da vida é que ela está sempre se renovando, e a cada ciclo nos abre novas oportunidades de aprendizado e crescimento. Este ciclo que finda com a virada do ano não foi nada fácil, mas nós conseguimos superar todas as dificuldades e chegar até aqui prontos para o que virá. E isto precisa ser comemorado.
Aprendemos muito com os erros passados. Ousamos criar novas soluções para velhos e novos problemas; agir de um jeito diferente de tudo o que fizéramos antes; estar mais próximos uns dos outros e fortalecer os elos que nos unem; gerar ideias de forma coletiva, voltadas para beneficiar a todos e não apenas uns poucos.
Já não somos mais os mesmos, amadurecemos, melhoramos como gente, aprimoramos o nosso espírito de cidadania, nos tornamos mais humanos. E se assim o fizemos, é porque permaneceram conosco os valores que aprendemos desde a nossa infância, no convívio com a família, com os professores, com os amigos que fomos encontrando ao longo da vida.
Somos seres em constante construção, e quando temos o privilégio de edificar a nossa obra maior, nós mesmos, sobre pilares éticos, assentados na espiritualidade, na solidariedade, no amor ao próximo, criamos uma estrutura sólida, que nos permite enfrentar os maiores desafios e sair deles ainda mais fortalecidos.
Depois de tudo o que vivemos, temos fortes razões para acreditar que o novo ano virá repleto de oportunidades para todos nós. Há um novo mundo em gestação, um mundo onde as energias renováveis abrem novos horizontes para o futuro da humanidade; um mundo onde a integração tecnológica promete novas formas de nos relacionarmos com tudo o que nos cerca; um novo mundo que acende em nós a chama da esperança por dias melhores.
Portanto, que neste momento de festas, quando merecidamente celebramos a vida e renovamos os nossos votos de felicidade ao lado dos nossos familiares e amigos, lembremos de erguer um brinde ao futuro e de nos confraternizarmos com a certeza de que ainda há muito por viver.
Que venha 2022!