SENAI vai ofertar qualificação profissional em energias renováveis em cinco escolas do Governo do Estado
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) firmaram parceria que visa, a partir de 2022, implantar cursos de referência em Energias Renováveis em cinco escolas profissionalizantes do Governo do Estado para contribuir com a estratégia de industrialização e uso do hidrogênio verde no Ceará.
A parceria prevê oferta de cursos de qualificação profissional para alunos do Ensino Médio, assessoria na capacitação dos professores e assessoria na estruturação e montagem de laboratórios e oficinas.
A Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, reuniu-se ontem (13/12) com a Secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, para alinhar os detalhes da parceria. A Escola Piloto está localizada em São Gonçalo do Amarante e irá ofertar 180 matrículas no 1º ano do Ensino Médio. A partir de 2023, a oferta será ampliada para mais quatro escolas, localizadas em Sobral, Jaguaribe, Icapuí e Milagres, totalizando 720 matrículas.
"Essa parceria é muito importante para a FIEC, o SENAI e o estado do Ceará. Essas instituições estão se organizando e demonstrando para os grandes players que estão se instalando no Ceará, que haverá pessoas capacitadas na área que é a base para o hidrogênio verde, que é a energia renovável, a energia limpa. O SENAI é a principal instituição ofertante no Ceará", afirma Sônia Parente.