SENAI Ceará recebe equipe olímpica do Rio de Janeiro para simulado
Nesta semana (13 a 17/12), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), em parceria com o Departamento Regional do SENAI do Rio de Janeiro, realiza teste simulado com os alunos que concorrem a uma vaga na WorldSkills, na modalidade Construção e Alvenaria. O evento, que conta com apoio da Direção Regional e da Gerência de Educação do SENAI Ceará, faz parte das ações para participação do SENAI Ceará na Seletiva WolrdSkills Shanghai 2022 e está alinhado à estratégia de disseminação permanente das boas práticas da Olimpíada do Conhecimento.
O competidor, Weverton Campos Gatinho, e o técnico treinador da modalidade, Regis Keller da Silveira, já estão no SENAI Jacarecanga, além do treinador e avaliador, Ighor Riann, e o aluno Daniel Ferreira, representantes cearenses na modalidade.
"Estamos recebendo a equipe do Rio de Janeiro para simular a competição e nos preparar melhor para a competição, que deve acontecer em março de 2022. Em fevereiro, nossa equipe deve ir ao Rio de Janeiro participar de treinamentos lá, assim como estão fazendo aqui", explica o atual Delegado Técnico da Competição no Departamento Regional do Ceará, Marcos Paulo.
Saiba mais
Realizada desde 2001, a Olimpíada do Conhecimento é a maior disputa de educação profissional das Américas. O evento é uma importante vitrine para o mercado de trabalho e demonstra a excelência da educação profissional promovida pelo SENAI no estado do Ceará, e pelo SENAI em todo o país.
A competição conta com as etapas escolar, estadual e a seletiva para a WorldSkills (antiga etapa nacional), que definem os representantes brasileiros na WorldSkills Competition - maior olimpíada de profissões técnicas do mundo. A próxima acontece em Shanghai, em 2022.