Ricardo Cavalcante recebe o título de Destaque Cearense em 2021 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo
Na noite desta sexta-feira (03/12), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu o título de Destaque Cearense em 2021 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo. A solenidade, que aconteceu no Palácio da Luz, contou com a presença de Reginaldo Vasconcelos, Presidente da ACLJ; do 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado; do Vice-Presidente da FIEC e Presidente do SINDCALF, Jaime Bellicanta; do Ex-Presidente da FIEC, Beto Studart; do Ex- Governador do Estado, Lúcio Alcântara; do Ex- Senador Cid Carvalho; do Ex-Secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto; Presidente da CDL, Assis Cavalcante, além dos demais representantes da ACLJ, Diretoria e Presidentes de Sindicatos da FIEC, jornalistas e convidados.
"Obrigado a todos os membros desta Academia, representados na pessoa do Presidente da ACLJ, Dr. Reginaldo Vasconcelos. Obrigado também Beto Studart, pela generosidade e demonstração de carinho. Você é uma pessoa especial, que sabe tocar o nosso coração de forma definitiva. Este título que recebo permanecerá exposto em um lugar de destaque, onde eu possa vê-lo constantemente, para lembrar sempre, o quanto servir ao próximo vale a pena e dignifica a nossa existência”, declarou o Ricardo Cavalcante emocionado pela bela homenagem recebida.
Ricardo Cavalcante recebeu os signos de sua láurea das mãos do Ex-Presidente da FIEC Beto Studart, que aproveitou para parabenizar o homenageado. “Meu amigo particular e irmão de coração, digo, sem medo de errar que essa é uma das mais justas e acertadas referências que essa instituição poderia conceder a alguém nesse momento tão complexo em nossa vida”, contou o Empresário, enfatizando que as ações de Ricardo Cavalcante mostraram à sociedade cearense sua capacidade social e humana enquanto Gestor, através de realizações fundamentais para salvaguardar vidas.
O título "Destaque Cearense" foi concedido ao Presidente Ricardo Cavalcante por se notabilizar nacionalmente durante a pandemia da COVID-19, não medindo esforços, frente à FIEC, para desenvolver articulações com empresariais, governos e entidades, alcançando grandes feitos em prol da vida de cearenses, como a criação de mais de 11 mil Capacetes Elmos, recuperação de 379 ventiladores pulmonares e 30 bombas de infusão, doação de mais de 200 toneladas de alimentos para mais de 20 mil famílias apoiadas e 200 instituições, doação de 45 mil face Shields e 400 mil máscaras, instalação de mais de 300 novos leitos de enfermaria e UTI, entre diversos outros.
Estiveram presentes na solenidade, ainda, da FIEC o Diretor Administrativo, Chico Esteves; Diretor Financeiro, Edgar Gadelha; Diretor Eulálio Santiago; Diretor Aluísio Filho, Diretor; Superintendente do SESI-CE e Diretor do SENAI-CE, Paulo André Holanda; Superintendente de Relações Institucionais, Sérgio Lopes; e os Presidentes dos Sindicatos Patriolino Dias (SINDUSCON-CE); Cláudio Targino (SINDBEBIDAS), Cláudio Targino; Milena Alves (SINDICAFÉ); José Antunes (SINDILATICÍNIOS), Lélio Matias (SINDROUPAS) e Carlos Rubens( SIMAGRAN).
Homenageados pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo
Além de Ricardo Cavalcante, recebeu o título de "Destaque Cearense” a médica Mayra Pinheiro, do Ministério da Saúde. Foi ainda outorgada a Comenda Benemérito Ivens Dias Branco ao jornalista Edilson Araújo, assessor do Grupo Dias Branco.
Receberão a Medalha Comunicador Augusto Borges os jornalistas veteranos, Arnaldo Santos e Lúcio Brasileiro, além da distinção "Talentos da Mídia", para Amenhotep Rodrigues, Almir Gadelha, Totonho Laprovitera, Dr. João Flávio Nogueira, Dr. Elias Leite, Roberto Bomfim e Roberta Fiúza.