Diálogos Industriais capacitam 374 pessoas no Ceará
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) encerra o ciclo 2021 do projeto Diálogos Industriais superando as metas estabelecidas para o ano. Realizado em parceria com o Sebrae e com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o projeto contabilizou 14 encontros (virtuais ou híbridos) e beneficiou um público de 374 participantes, entre empresários, executivos e outros profissionais de diversas empresas cearenses.
De acordo com a analista de Políticas e Indústria da CNI, Cássia Cajueiro, o Ceará foi destaque na execução dos Diálogos Industriais em 2021. “Neste ano, a FIEC foi uma das federações que mais realizou os Diálogos, ampliando significativamente a execução dessas ações que são voltadas à promoção do associativismo”, disse.
Segundo ela, com a pandemia, as ações do Associa Indústria, do qual os Diálogos Industriais fazem parte, foram renovadas e o formato adaptado para o ambiente virtual para atender os desafios e necessidades das indústrias nesse novo contexto. Os Diálogos Industriais Virtuais, explica a analista, contemplam uma série de palestras gratuitas, oferecidas pelas federações estaduais.
Os Diálogos Industriais visam a disseminação de informações e o debate de temas estratégicos para os pequenos negócios. Os temas desta ação estão alinhados aos fatores chave do Mapa Estratégico da Indústria 2018-2021. Entre as temáticas debatidas neste ano estiveram: “Era exponencial e revolução tecnológica”, “Como reduzir o custo previdenciário”, “Comunicação assertiva no contexto profissional”, “Influência digital: como explorar o poder invisível do boca a boca virtual nos negócios”, “Oportunidades de financiamento para a inovação”, entre outros.
Os participantes aprovaram não só as temáticas escolhidas como também o alto nível das palestras. “Esse tipo de iniciativa nos ajuda a ampliar nossas competências e nos enriquece como gestores”, destacou Rodolfo Marco Di Giulio, gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Di Giulio Ltda. "Eu agradeço pela oportunidade e parabenizo o excelente trabalho executado para desenvolver o conhecimento em vários aspectos necessários para o ambiente profissional", opinou Caio Aragão Pompeu Magalhães, analista de processos da Aaron Rótulos & Etiquetas Adesivas.
Sobre o Associa Indústria
O programa Associa Indústria é uma parceria entre a CNI e o Sebrae, iniciada em 2014, e que contempla uma série de ações para as micro e pequenas indústrias. O objetivo é sensibilizar empresários quanto ao impacto no ambiente de negócios sobre a competitividade da indústria; promover a troca de experiências e a disseminação de boas práticas entre líderes setoriais da indústria; elevar a competitividade dos pequenos negócios industriais e estimular a ação empresarial coletiva por meio do associativismo. Até 2019, as ações do ciclo 2018-2021 aconteciam presencialmente. Em 2020, com a pandemia, as ações foram renovadas e o formato foi adaptado para o ambiente virtual para atender aos desafios e necessidades das indústrias nesse novo contexto.