telefone(85) 4009.6300

No Dia Internacional do Homem, SESI Ceará reforça importância dos cuidados com a saúde

22/11/2021 - 10h11

Mais do que nunca a saúde, tanto física, como mental, está em evidência. E no Dia Internacional do Homem, o SESI Ceará reafirma o compromisso de cuidar da saúde masculina, uma das premissas alusivas a essa data, com preços acessíveis para promoção da saúde, com vagas em academia; e na parte clínica com consultas e exames.

Aos 37 anos, o professor Heitor Rodrigues, se matriculou recentemente na academia do SESI Ceará em buscar de melhor qualidade de vida. Ele está praticando funcional, uma vez na semana; academia quatro vezes e, ainda, participa de aulas de pilates.

Depois que intensificou a rotina de treinos, ele sente uma melhora no bem-estar físico e mental, além de mais disposição no trabalho. Em 2014, ainda em Florianópolis (SC), ele começou a fazer trilhas ecológicas. “Contribuiu significativamente na minha saúde e nos meus estudos em termos de concentração e bem-estar físico e mental. Gostei tanto, que me desafiei e subi o Monte Roraima no ano de 2019”, revelou.

Novas práticas

O pilates entrou na sua vida há três anos quando foi diagnosticado com lombalgia e fascite plantar, mesmo com as mudanças de estados e cidades nos últimos tempos o pilates se manteve presente na rotina de atividades.

"Gosto do pilates pelo fato de proporcionar mais flexibilidade e, principalmente, prevenir que a lombalgia e a fascite plantar retornem. Assim, como outras dores musculares que possam aparecer no cotidiano", declarou Heitor.

Mais informações sobre academia e consultas e exames médicos acesse AQUI ou ligue 85 4009-6300

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright