Grupo Energy Telecom realiza evento de Transformação Digital na Casa da Indústria
O Grupo Energy Telecom realizou, na noite desta quinta-feira (18/11), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o evento “A Transformação Digital nas Empresas Pós – Pandemia”.
O evento contou com a presença do Presidente da FIEC em exercício e Vice-Presidente da Casa, Carlos Prado, o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes, o Presidente do Sindicato das Indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicação do Estado do Ceará (Sindimest), Juarez Holanda, e o Presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado do Ceará (Sindilaticínios), José Antunes Mota.
A pandemia de Covid-19 estimulou a transformação digital nas empresas, e a inserção de novas tecnologias mudou significativamente o pensamento empresarial, influenciando os processos e estratégias e a comunicação externa e interna.
“O assunto tratado aqui hoje é um assunto muito empolgante, e que teve uma evolução e transformação em uma velocidade incrível nessa pandemia, a tecnologia digital. Empresas e indústrias precisaram se adaptar rapidamente durante o lockdown e mandar os seus funcionários para casa, para trabalhar de forma remota. Todas essas ações fazem parte da transformação digital e isso é só o começo”, reforçou Carlos Prado.
O evento, que é uma realização do Grupo Energy Telecom em parceria com a Furukama Elétric Latam, One Trust, Dell Tecnológies Gold Partner e o apoio da FIEC e do Sindimest, teve como objetivo tratar assuntos como o desafio da transformação digital, nova economia, desenvolvimento sustentável, governança, trabalhos futuros, entre outros temas.
O Grupo Energy Telecom também aproveitou o evento para comemorar 20 anos de atuação no mercado, e, como parte da celebração, realizou três apresentações com os temas “Primeiros passos para a LGPD e seus desafios”, “Retorno às atividades pós pandemia e o futuro do trabalho” e “Soluções ópticas para redes corporativas preparadas para o futuro”.