Membros do Simec e do Sindienergia realizam visita à ZPE e ao Complexo Portuário do Pecém
Membros da diretoria e associados do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC) e do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) realizaram, no dia 17/11, uma visita técnica à Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e ao Complexo Portuário do Pecém. No local, a comitiva, liderada pelo Presidente do SIMEC e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho, conheceu toda a estrutura, inclusive o setor 2, recém-inaugurado, única Zona de Processamento de Exportação em operação no Brasil.
A comitiva conheceu o Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), guiada pela Diretora Rebeca Oliveira. O local que é peça fundamental na cadeia produtiva das energias renováveis no Estado, já que coloca o Ceará em conexão com o mundo, e será essencial para o desenvolvimento do hidrogênio verde.
A equipe finalizou a programação com uma apresentação e um bate-papo com o presidente da ZPE, Eduardo Neves, que apresentou todo o funcionamento, a forma de manuseio e atuação junto aos equipamentos, além de abordar o processo de exportação.
Sobre o Setor 2
O Setor 2 da ZPE Ceará conta com 1.911 hectares de área para receber novos investimentos. O projeto de expansão da Free Trade Zone cearense tem como grande diferencial a flexibilização, já que os lotes poderão ser divididos em diversos tamanhos, possibilitando condições ideais para a instalação de pequenos, médios e grandes empreendimentos, com destaque para aqueles relacionados ao Hidrogênio Verde.