Observatório da Indústria lança Programa FRONTEIRAS TECNOLÓGICAS: BIOTEC & NANOTEC
O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o SEBRAE lançaram, na tarde desta terça-feira (09/11), o Programa FRONTEIRAS TECNOLÓGICAS: BIOTEC & NANOTEC.
O Programa tem como objetivo tornar as indústrias mais moderna, inovadora e competitiva através de formação de recursos humanos e elaboração de projetos de inovação nas temáticas de biotecnologia e nanotecnologia. O projeto vai trabalhar Diagnóstico de maturidade e potencial, Residência tecnológica industrial, Elaboração de projetos e estímulo à implementação.
O Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório, Sampaio Filho, destacou que o Programa é mais uma ação da FIEC que visa alavancar e fortalecer ainda mais os sindicatos, e, consequentemente, as empresas associadas.
“Esse é mais um programa de fortalecimento das empresas, para que elas possam crescer ainda mais e agregar valor aos seus produtos e processos, ressaltou Sampaio Filho.
Durante o evento, a Dra. Agnes Magri, bióloga e doutora em biociências e biotecnologia, fez uma apresentação sobre aplicações da biotecnologia na indústria, como o reaproveitamento de resíduos para a geração de novos produtos e o Dr. Jefferson Sales, físico e doutor em Engenharia de teleinformática, apresentou exemplos do uso da nanotecnologia em diversos tipos de materiais industriais como baterias, energia solar, couro, embalagens, entre outros.
O Fronteiras Tecnológicas tem a missão de revolucionar a indústria cearense, e segundo o pesquisador do Observatório da Indústria que coordena o projeto, Dr. Eder Lopes, é uma ação pioneira no Brasil que está sendo oferecida como uma oportunidade imperdível para as empresas do nosso estado sem que seja necessária contrapartida financeira.
O vídeo do lançamento está disponível no canal do Observatório da Indústria no YouTube AQUI.
As empresas da indústria cearense podem se inscrever para participar desse projeto através DESTE formulário abaixo:
As vagas são limitadas e a participação é gratuita.
Para outras informações sobre o projeto, é possível entrar em contato através do e-mail: observatorio@sfiec.org.br