telefone(85) 4009.6300

I Simpósio da Indústria do Trigo discute soluções para o setor

26/10/2021 - 13h10

Nesta terça-feira (26/10), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) promove o I Simpósio da Indústria do Trigo: Aditivos e Ingredientes, parte da programação do tradicional curso de Moleiro promovido pela instituição. A programação acontece presencialmente, com limite de pessoas, e online, por transmissão no canal do YouTube do SENAI Ceará.

O objetivo do evento é promover o encontro entre especialistas do segmento do trigo, fornecedores e alunos, e debate sobre os desafios, as tendências e as tecnologias aplicadas ao segmento em palestras e mesas redondas. 

O Simpósio é voltado para alunos do curso de Moleiro, representantes de moinhos de todo o Brasil, fornecedores, docentes do SENAI Ceará, representantes de Universidades e Institutos Federais, sindicatos (Sindpan, SindAlimentos), Abitrigo, gerentes das unidades SENAI, Câmara Setorial e Diretoria Executiva da FIEC.

O credenciamento começa às 8h. A abertura oficial acontece às 9h. A palestra de abertura será realizada a partir de 9h20, com participação da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo). O ciclo de palestras da manhã tem início às 10h, com a palestra "Inovação em Panificação -Alternativas aos oxidantes e ingredientes de sabor", com Maurício Sandri, da Eurogerm. Em seguida, Glauber Batista fala sobre "O conhecimento, o trigo e a inovação". Para finalizar a manhã, ocorre mesa redonda com os palestrantes e Antônio Falcão, da GI Indústria de Produtos de Proteção.

Iniciando a programação da tarde, representante da Ajinomoto palestra sobre "Aplicação da enzina transglutaminase na panificação". A partir da 14h, Ricardo Mori, da Prozyn, fala sobre “Diferenciação e Inovação na Indústria de Moagem”. Em seguida, acontece a palestra “Otimizando Sinergias e o uso de fibras e gomas para reforço e rendimento em farinhas de alta extração”, com João Ricardo, da IFF. Encerrando o evento, os palestrantes da tarde se reunirão em mesa redonda para debater com os participantes.

Serviço
I Simpósio da Indústria do Trigo: Aditivos e Ingredientes
Data: 26/10, de 8h às 17h
Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980)
A transmissão do evento acontece no canal do SENAI Ceará no YouTube.
Clique AQUI e se inscreva para o evento.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright