telefone(85) 4009.6300

Comitiva do Sindienergia-CE participa do maior evento solar da América do Sul

21/10/2021 - 17h10

Uma comitiva do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) está em São Paulo participando da Intersolar South America, a maior feira da América do Sul para o setor solar – abrangendo os ramos de fotovoltaicos, produção FV e tecnologias termossolares. O evento teve início nesta segunda-feira, 18/10, e segue até quarta-feira (20/10), na Expo Center Norte.

Além do Presidente do sindicato, Luis Carlos Queiroz, participam do evento outros membros da diretoria, como o Diretor de Geração Distribuída, Hanter Pessoa; o Diretor de Regulação, Bernardo Viana, e o Secretário Executivo de Energia e Telecomunicação da Secretaria da Infraestrutura do Ceará – Seinfra, Adão Linhares, que participa do evento a convite do Sindienergia-CE. Muitos associados do sindicato também estão na capital paulista conferindo o evento.

“É de suma importância o Ceará e o Sindienergia marcarem presença em eventos da magnitude da Intersolar. Aqui, temos a oportunidade de estar em contato com o que há de mais atual no nosso setor, realizar networking, negócios e estreitar relações com empresários de todo o país e da América do Sul. É, sem dúvida, uma grande oportunidade nesse momento de retomada, em que o Ceará desponta como protagonista no setor de energia, em especial, nos segmentos solar e eólica”, ressalta o presidente do Sindienergia-CE.

Visita à Casa dos Ventos

Aproveitando a estadia na capital paulista, o Presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, e o Diretor de Regulação do sindicato, Bernardo Viana, visitaram, na manhã desta segunda-feira (18/10), a sede da Casa dos Ventos, maior desenvolvedora de projetos de geração através de fontes renováveis do Brasil, formando a maior carteira de projetos de energia eólica e solar do país.

Na ocasião, os dois executivos do sindicato foram recebidos pelo Diretor de Regulação da Casa dos Ventos, Fernando Elias, que esteve, recentemente, em Fortaleza, prestigiando o Proenergia 2021, evento realizado pelo sindicato.

O momento foi de estreitamento de relações e de intercâmbio de informações, acompanhando a evolução da regulação do setor, especialmente na geração centralizada (grandes fontes geradoras de energia), com as novidades do setor elétrico.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright