SENAI Parangaba é bronze no Prêmio SENAI Top Lean
No último dia 7/10, o SENAI Nacional promoveu o Prêmio SENAI Top Lean, que visa engajar profissionais da instituição na adoção da metodologia lean dentro das escolas, reduzindo desperdícios e aumentando a produtividade. O SENAI Parangaba conquistou o 3º lugar no Prêmio.
A proposta do Lean Educacional é ajudar a combater desperdícios nas atividades, que representam, hoje, a principal razão da baixa produtividade na produção, desenvolvimento, serviços e também na educação. A intenção é aumentar a produtividade e reduzir custos nos processos educacionais.
O projeto teve início em 2018, em 26 escolas de cinco Departamentos Regionais, dentre eles, o Ceará, na área tecnológica de Metalmecânica, considerando a ampla oferta de cursos na área, em 450 das 550 Escolas do SENAI.
Cerca de 34% das escolas SENAI estão com o projeto Lean Educacional implantado. Em 2018, 104 escolas participaram. Este ano, cerca de 150 escolas e 779 colaboradores (instrutores e administrativos) foram capacitados, em todos os Departamentos Regionais do SENAI do Brasil.
"Para nós, participar do Prêmio SENAI Top Lean é motivo de muito orgulho, e ser premiado com um bronze em uma disputa onde havia mais de 80 projetos, todos eles espetaculares, é motivo de muita alegria. O prêmio conquistado pelo projeto da escola da Parangaba simboliza o engajamento e perseverança de nossas lideranças Lean, que vem ano a ano, com a dedicação de um exército de formiguinhas, implementando a cultura Lean em nossas escolas", afirma o interlocutor de Lean Educacional e Especialista Técnico do SENAI Ceará, Marcos Paulo Nogueira. "Deixo aqui o registro de nossa imensa gratidão à equipe Lean Educacional do SENAI Parangaba pelo engajamento e amor imprimidos ao projeto. Parabéns, Ednardo, Josias e Alisson. Vocês são Top Lean!", comemora.