telefone(85) 4009.6300

SENAI Parangaba é bronze no Prêmio SENAI Top Lean

18/10/2021 - 15h10

No último dia 7/10, o SENAI Nacional promoveu o Prêmio SENAI Top Lean, que visa engajar profissionais da instituição na adoção da metodologia lean dentro das escolas, reduzindo desperdícios e aumentando a produtividade. O SENAI Parangaba conquistou o 3º lugar no Prêmio.

A proposta do Lean Educacional é ajudar a combater desperdícios nas atividades, que representam, hoje, a principal razão da baixa produtividade na produção, desenvolvimento, serviços e também na educação. A intenção é aumentar a produtividade e reduzir custos nos processos educacionais.

O projeto teve início em 2018, em 26 escolas de cinco Departamentos Regionais, dentre eles, o Ceará, na área tecnológica de Metalmecânica, considerando a ampla oferta de cursos na área, em 450 das 550 Escolas do SENAI.

Cerca de 34% das escolas SENAI estão com o projeto Lean Educacional implantado. Em 2018, 104 escolas participaram. Este ano, cerca de 150 escolas e 779 colaboradores (instrutores e administrativos) foram capacitados, em todos os Departamentos Regionais do SENAI do Brasil.

"Para nós, participar do Prêmio SENAI Top Lean é motivo de muito orgulho, e ser premiado com um bronze em uma disputa onde havia mais de 80 projetos, todos eles espetaculares, é motivo de muita alegria. O prêmio conquistado pelo projeto da escola da Parangaba simboliza o engajamento e perseverança de nossas lideranças Lean, que vem ano a ano, com a dedicação de um exército de formiguinhas, implementando a cultura Lean em nossas escolas", afirma o interlocutor de Lean Educacional e Especialista Técnico do SENAI Ceará, Marcos Paulo Nogueira. "Deixo aqui o registro de nossa imensa gratidão à equipe Lean Educacional do SENAI Parangaba pelo engajamento e amor imprimidos ao projeto. Parabéns, Ednardo, Josias e Alisson. Vocês são Top Lean!", comemora.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright