Jornada IEL Desenvolvimento de Carreiras debate perspectivas e tendências do futuro do trabalho
A tecnologia evolui num ritmo exponencial e transforma rapidamente a forma como vivemos, consumimos e nos relacionamos. O futuro do trabalho também é diretamente impactado pelas evoluções tecnológicas e diante de um cenário em constante mudanças, como podemos nos preparar? Essas e outras questões irão permear as reflexões do último encontro da Jornada IEL Desenvolvimento de Carreiras, que será realizado na próxima segunda-feira (18/10), a partir de 16h. O evento é gratuito, on-line e a inscrição pode ser feita AQUI.
Com o tema “Perspectivas e tendências do futuro do trabalho - Motivação para aprender algo novo de forma constante”, o encontro contará com a palestra de Djanira de Sousa, psicóloga clínica e escolar, mestre em Saúde Pública e especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado e contará com transmissão em libras.
A Jornada IEL Desenvolvimento de Carreiras é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e visa orientar jovens e profissionais cearenses. Teve início em setembro e totaliza sete encontros com temas relevantes para o aperfeiçoamento profissional e a conquista de uma oportunidade no mercado.
“As palestras ajudam as pessoas a entender o mercado de trabalho e como ele está sendo impactado por tantas mudanças. Abordamos tendências e também ferramentas para recolocação profissional. Além disso, a jornada é um estímulo para que os profissionais invistam no aprendizado contínuo. A dedicação constante à aquisição de conhecimento e ao desenvolvimento de habilidades confere ao candidato um perfil diferenciado e competitivo”, destaca a coordenadora de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Alina Sales.
Saiba mais
A Jornada é mais uma ação do Programa de Orientação de Carreira do IEL Ceará. A solução proporciona aos jovens uma preparação com foco nas competências do futuro do trabalho, além de possibilitar também um redirecionamento para os profissionais que não estão mais felizes com suas carreiras e buscam fazer uma transição.
“Dessa forma, contribuímos cada vez mais para o desenvolvimento das pessoas, das empresas e de um mercado mais qualificado e profissional, o que impacta diretamente no desenvolvimento do nosso Estado e do nosso país”, ressalta Alina.