telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante abre 1° edição do Sindgráfica Convida

13/10/2021 - 18h10

Nesta quarta-feira (13/10), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, realizou a abertura da 1° edição do Sindgráfica Convida, evento que aborda mensalmente os principais temas da Indústria Gráfica cearense. O encontro, na Casa da Indústria, foi comandado pelo Presidente do Sindgráfica-CE, Fernando Hélio Brito, que aproveitou o momento para apresentar os resultados da missão empresarial do Sindicato Patronal, em São Paulo. Estiveram presentes, além de empresários associados, Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Dana Nunes, Superintendente do IEL-CE; e Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC.

“Fico muito feliz em participar do Sindgráfica Convida, ver o que tem sido feito por vocês, além de compartilhar informações, ideias e estratégias para o futuro desse setor. O Sindicato e seus associados podem contar sempre com a FIEC. O mundo está passando por mudança e não podemos ficar esperando, temos que ser os protagonistas”, declarou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Com objetivo de aproximar o Sindicato do mercado, bem como apresentar histórias inspiradoras aos associados, o Sindgráfica convida levará, uma vez por mês, um nome à reunião do Sindicato, com o objetivo de partilhar boas histórias, discutir temas de interesse da categoria e promover networking na Indústria Gráfica.

Para finalizar o encontro, o Presidente do Sindgráfica-CE, Fernando Hélio Brito, aproveitou para agradecer a presença de Ricardo Cavalcante e o apoio que a FIEC vem dando ao Sindicato.  “ Não tem preço esse tipo de apoio que recebemos da FIEC, pois ela possibilita mudanças concretas para o nosso setor", afirmou.


Missão do Sindgráfica em São Paulo
Realizada de 5 a 7 de outubro, a Missão Empresarial proporcionou uma intensa agenda de visitas a grandes empresas do setor de embalagens, apresentações sobre temas ligados ao mercado gráfico e eventos de relacionamento com parceiros e fornecedores nacionais. A programação teve o apoio da FIEC, Sebrae e Konig &Bauer.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright