telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante apresenta serviços estratégicos do Observatório da Indústria para gestões municipais ao Prefeito de Maracanaú e Secretariado

04/10/2021 - 19h10

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou os serviços estratégicos que o Observatório da Indústria pode promover às gestões municipais ao Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e seu Secretariado, no início da tarde desta segunda-feira (04/10). Na ocasião, foi assinado ainda, na Casa da Indústria, uma carta de intenção de parceria entre a Prefeitura convidada e a FIEC/SENAI-CE, para a construção de uma Mini Usina Fotovoltaica flutuante. Estiveram presentes no encontro, do município, Rodrigo Mota, Chefe de Gabinete; Erivelto de Sousa, Secretário de Comunicação; Helânio Facundo, Secretário de Meio Ambiente; Antônio Filho, Secretário de Desenvolvimento Econômico; André Siqueira, Secretário Especial de Parcerias e Concessões e Presidente do Sindialimentos; Raphael Pessoa, Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano; Júnior Gadelha, Secretário do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo; Pedro Matos, Assessor da Secretaria de Parcerias e Concessões; Da FIEC, Sampaio Filho, Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório; e Guilherme Muchale, Gerente do Observatório da Indústria.

“O Observatório é uma ferramenta de alta tecnologia que é necessária para qualquer gestor público ou empresário que precisa tomar uma decisão técnica, correta e efetiva, sendo fundamental e indispensável para a tomada de decisões estratégicas”, declarou o Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.


Observatório da Indústria

“Nosso objetivo é promover, através de informações estratégicas, as melhores oportunidades de desenvolvimento, seja no âmbito das gestões públicas, ou industrial. Nosso objetivo é promover crescimento econômico, geração de emprego e renda, qualificando as indústrias e fortalecendo nossa sociedade”, declarou Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC.

O Centro de Dados cearense, um dos maiores do tipo no país, atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso a informações estratégicas atualizadas 24 horas, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros. Realiza ainda coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e a criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.

No local, foram ainda apresentados projetos como o Rastum e Rede Obras Digitais, além de outro focado no planejamento colaborativo do município de Maracanaú.

Construção de Mini Usina Fotovoltaica flutuante

A assinatura para o desenvolvimento de uma Mini Usina Fotovoltaíca flutuante, que será instalada na Lagoa do Acaracuzinho, em Maracanaú, contará com a gestão compartilhada, com o Instituto SENAI de Maracanaú e terá ainda a capacitação do SENAI da Barra.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright