telefone(85) 4009.6300

Programa de Qualificação de Fornecedores do IEL é apresentado ao Sindienergia-CE

06/10/2021 - 16h10

Na tarde de ontem, (30/09), O Diretor Técnico e o Assessor Institucional do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), Daniel Queiroz e Neto Medeiros, respectivamente, estiveram no Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) para conhecer o Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) nos diversos setores da economia. Eles foram recepcionados pela Gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará, Margaret Teixeira.

No setor de energia, a iniciativa do programa será pioneira e já foi aprovada pelo Sebrae nacional. O programa, apoiado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) visa qualificar e formar mão de obra para o setor, fomentando o desenvolvimento, em especial, do segmento de Geração Distribuída (geração da própria energia pelo consumidor, geralmente por meio de placas solares fotovoltaicas).

A ideia é que os associados do Sindienergia - CE sejam os primeiros a ser contemplados com a iniciativa no setor de energia no estado e suas equipes poderão receber qualificação e aprimoramento gratuitos. O próximo passo será a seleção dos cursos que serão oferecidos, dentro da grade do SENAI Ceará, e a disponibilização para os associados.

“O Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) para o setor de energia é uma iniciativa da FIEC, Sebrae e Sindienergia - CE e que tem o IEL como um dos braços executores. O Programa nasce com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico regional local a partir do estabelecimento e fortalecimento do encadeamento empresarial, promovendo a interação e os vínculos de negócios entre empresas-âncora do setor de energia de geração distribuída e os seus micro e pequenos fornecedores por meio da qualificação (capacitação e consultoria) empresarial, estimulando o espírito de cooperação entre as empresas partícipes e as instituições parceiras a fim de se promover ações coletivas de evolução econômico-social, afirmou Margaret Teixeira.

Na última reunião com os associados do Sindienergia - CE, ocorrida no dia 27/09, o presidente do sindicato, Luis Carlos Queiroz, falou da importância da iniciativa, destacando que o programa irá promover maior democratização no setor, uma vez que permitirá descentralização do mercado de geração de energia e proporcionará formação de mão de obra para manter o desenvolvimento do setor, em especial, com a formação de integradores no estado do Ceará.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright