telefone(85) 4009.6300

4ª Expo Ceará Química acontece nos dias 6, 7, 13 e 14 de outubro

05/10/2021 - 15h09

Pela sua abrangência e diversidade, o setor químico tem sido cada vez mais um dos grandes impulsionadores da economia, sendo responsável por uma parcela considerável no desenvolvimento local e nacional. No intuito de reunir alguns dos maiores especialistas do setor químico para apresentar e debater a respeito de temas atuais e relevantes da área, em especial dos segmentos de cosméticos e saneantes, o Sindicatos das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica-CE) realiza nos dias 6 e 7, 13 e 14 de outubro, em ambiente virtual, a Expo Ceará Química 2021, considerada um dos maiores eventos do setor químico em todo o Norte e Nordeste.

Para essa quarta edição, já estão confirmadas as presenças de representantes das principais entidades da área química e dos setores industrial e empresarial, a exemplo da ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes), ABHIPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e Fundação Dom Cabral.

Dentre os temas que serão abordados, estão: “A indústria de Saneantes no Brasil a partir da pandemia do Coronavírus e perspectivas para 2022” e o “Contexto, Perspectivas e Exigências para se ter sucesso na Indústria”. O evento também reservará um momento para o Observatório da Indústria da FIEC apresentar o seu trabalho e um panorama do setor químico.

As webinars ocorrerão sempre das 19h às 20h30, facilitando a participação de todos os interessados. Realizado para profissionais e empresários do setor químico, meio acadêmico e fornecedores das indústrias de cosméticos e saneantes, a Expo Ceará Química cria uma ambiência segura para realização de negócios, intercâmbio de conhecimento e networking.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Mais informações sobre o evento e o link direto para as inscrições estão no perfil do Sindquímica no Instagram (@sindquimicaceara).

A Expo Ceará Química conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE Ceará e promoção do Instituto Orbitar.

Programação 4ª Expo Ceará Química

06/10/21 | ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, perfumaria e Cosméticos)
Tema: Inovação no mercado de HPCC

07/10/21 | ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional)
Tema: A indústria de Saneantes no Brasil a partir da pandemia do Coronavírus e perspectivas para 2022

13/10/21 | Observatório da Indústria
Painel do Setor Químico no Brasil e Lançamento do Projeto Fronteiras Tecnológicas Bio-Nano

14/10/21 | Fundação Dom Cabral
Tema: Contexto, Perspectivas e Exigências para se ter sucesso na Indústria.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright