telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante apresenta projetos em parceria com SEBRAE aos dirigentes do SEBRAE Nacional e Estaduais

24/09/2021 - 18h09

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, se reuniu com os Dirigentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) e Estaduais, durante esta sexta-feira (24/09), na Casa da Indústria. No local foram apresentadas as principais parcerias entre as instituições, o Observatório da Indústria e o Hub do Hidrogênio Verde. O evento contou com a presença de Carlos Melles,  Diretor Presidente do SEBRAE Nacional, Eduardo Diogo, Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional; Bruno Quick,  Diretor Técnico do SEBRAE Nacional; Edson Campagnolo, Vice-Presidente da CNI e Ex- Presidente da FIEP; Joaquim Cartaxo , Diretor Superintendente do SEBRAE-CE; Alci Porto,  Diretor Técnico do SEBRAE-CE; Airton Gonçalves, Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE-CE; além dos Diretores e representantes do Sebrae dos estado brasileiros, Presidentes de Sindicatos da FIEC e Diretores da Federação da Indústria do Ceará.

“Parabenizo a você Presidente Ricardo e toda sua equipe, assim como todos os envolvidos do SEBRAE-CE pelas apresentações. É muito bom vermos um trabalho coletivo tão bem executado e transformador. Quero reforçar aqui que é de interesse do SEBRAE Nacional ser parceiro integral desses processos junto à FIEC”, declarou Carlos Melles, Diretor Presidente do SEBRAE Nacional, que disse sair impressionado com o trabalho desenvolvido em conjunto.

Com a ideia de compartilhar saberes e oportunidades, foram apresentadas as parcerias entre a FIEC, o SEBRAE Nacional e local, que são referência dentro da instituição de apoio às micro e pequenas empresas. Elas são divididas em três eixos estratégicos, focados na melhoria da gestão e fortalecimento das Micro e Pequenas Indústrias, sendo eles Competitividade de Negócios, Inteligência Estratégica de Dados e Transformação Digital, Inovação, Ecossistema e Rede, contemplando 17 projetos.

Além disso, foram apresentados os trabalhos exponenciais desenvolvidos pela FIEC junto ao Observatório da Indústria e o Hub do Hidrogênio Verde, que possibilitam novas oportunidades de desenvolvimento para empresas e para o país. “Munimos os Dirigentes do SEBRAE com nossas melhores práticas, tanto em parceria, quanto com as oportunidades que estão por vir com a transformação digital e a chegada do Hidrogênio Verde. A ideia é que possamos juntos promover um desenvolvimento sustentável de nossas empresas e estados, voltados para as oportunidades do futuro”, disse o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Sobre o encontro, Bruno Quick, Diretor Técnico do SEBRAE Nacional informou que os dirigentes voltam aos seus estados com novas ideias e exemplos. Reforçou ainda que tudo faz parte de “uma boa relação desenvolvida e uma ótima capacidade de atuação que só vem aumentar o entusiasmo do SEBRAE, em participarmos desse projeto tão bonito iniciado por vocês”, completou.

Já o Superintendente do SEBRAE-CE, Joaquim Cartaxo, relatou que a apresentação do Observatório da Indústria e das oportunidades do Hub do Hidrogênio Verde apontam futuras oportunidades para o SEBRAE. “O tema das novas energias sustentáveis, eólica, solar e, agora, o Hidrogênio Verde, nos abre os olhos para novas oportunidades. Hoje, pudemos dimensionar que as micro e pequenas empresas serão grandes beneficiadas com esses projetos”, afirmou.


Projetos em parceria com o SEBRAE
Os projetos apresentados proporcionaram uma demanda organizada para melhor atender as micro e pequenas empresas com apoio dos sindicatos; além disso, focam no fortalecimento Associativo e sindical; na nomeação de um interlocutor da FIEC e Sebrae para melhor entendimento dos normativos e demandas;  criação da Sala SEBRAE na federação; formatação de um time preparado para identificação de demandas, construção dos projetos e alinhamento com o SEBRAE; Unificação dos programas de apoio aos sindicatos e empresas; e a otimização de recurso e resultados palpáveis e mensuráveis.

Veja abaixo os principais projetos da FIEC E SEBRAE.

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright