telefone(85) 4009.6300

Psiquiatria entra para portfólio de atendimento do SESI Ceará

23/09/2021 - 08h09

Com tantos temas atuais permeando a questão da saúde mental, o SESI Ceará amplia o quadro de consultas da parte clínica, nas unidades Parangaba e Sobral, e inclui para clientes físicos e empresariais a especialidade psiquiatria. 
 
A gerente de saúde do SESI Ceará, Kassandra Morais, informa que a instituição tem expandido continuamente nas especialidades de consultas e exames. E, de acordo com a demanda, incrementam cada vez mais o portfólio. 
 
“Já atuamos com serviços de psicologia e a psiquiatria também é uma necessidade crescente, tendo em vista os indicadores de transtornos mentais no nosso país e a situação de agravamento desse quadro ocasionado pela pandemia. Ofertar serviços de saúde a preço acessível para toda a população é uma grande satisfação para o SESI”, declara.
 
 
Atendimentos 
 
A primeira consulta acontece apenas em modo presencial, sendo que as demais podem ser realizadas de forma online. Para marcar a consulta em modalidade de teleatendimento, o paciente deve informar a data em que realizou a consulta presencial, ou seja, primeira consulta. Não existe pré-requisito para o atendimento, nem guia médica nem encaminhamento, o agendamento ocorre como qualquer especialidade atendida pelas clínicas do SESI Ceará.
 
Diferença consulta psicológica x psiquiátrica
 
Segundo detalha Kassandra, o psicólogo faz um acompanhamento terapêutico com métodos baseados nos pensamentos, sentimentos e atitudes do paciente e não utiliza tratamento medicamentoso. Já o psiquiatra busca diagnósticos de transtornos mentais, que pode variar de comuns a graves, receita medicamento, quando necessário, e faz o acompanhamento médico da evolução do paciente.
 
Serviço
 
Para informações sobre agenda disponível na SESI Clínica Sobral e SESI Clínica Parangaba ligue 4009.6300. A consulta presencial é R$150 e a teleconsulta R$140, permitida a partir da segunda consulta. Trabalhadores da indústria ou empresas conveniadas contam com descontos especiais.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright