telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará festeja 50 anos com programação especial

21/09/2021 - 14h09

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), completa 50 anos de atividades em 30 de setembro. Para celebrar a data, será realizada uma programação especial que, ao mesmo tempo em que resgata as raízes históricas da instituição, lança um olhar para o futuro, promovendo um exercício de reflexão sobre o ser humano na era da inteligência artificial.

As comemorações terão início no dia 29/9, às 18h, em um evento solene reservado a convidados. Na ocasião, haverá descerramento de placa alusiva aos 50 anos no hall de entrada da Casa da Indústria e homenagem às pessoas que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento do IEL Ceará.

No dia 30/9, também às 18h, será realizada a entrega do Prêmio IEL de Estágio aos vencedores da edição 2020 da premiação e em seguida haverá uma palestra com o darwinista digital, futurista, professor e consultor Carlos Piazza.

Com o tema “Tecnologias e Humanidade, Sociedade 5.0, Vida 3.0 e 5ª Revolução Industrial”, a palestra irá ajudar a compreender a essência do mundo digital, não pela visão das ferramentas mas sim da sociedade, que passa por um processo agudo de transformação e de ressignificações importantes e profundas. A palestra será presencial, com quantidade limitada de participantes, com transmissão on-line pelo Youtube do IEL Ceará. Para se inscrever para o evento presencial, clique AQUI.   

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, explica que a programação segue a essência do Instituto na atualidade. “O estágio é a origem, a primeira razão de ser do IEL. Por isso, vamos marcar o aniversário dos 50 anos premiando as melhores práticas, as iniciativas mais inovadoras no Estado. Mas, hoje, o trabalho do IEL vai muito além do estágio. Preparamos profissionais e empresas para o futuro, desenvolvendo carreiras e negócios, e por isso estamos trazendo um dos expoentes nacionais quando o assunto é revolução digital para proporcionarmos reflexões e insights que possam agregar ao processo de transformação das nossas empresas e pessoas”, justifica.

Saiba mais

Com o desafio de promover a interação entre as empresas e a universidade, o IEL Ceará foi criado em 30 de setembro de 1971. Inicialmente, o Instituto dedicou-se a supervisionar estágios, aproximando estudantes das unidades produtivas, e com o passar do tempo incorporou novas atividades, como ações de estímulo ao empreendedorismo, qualificação de executivos, entre outras.

Hoje, a inovação ocupa papel central na missão do IEL de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, com foco na elevação da competitividade da indústria cearense.

Na gestão do presidente Ricardo Cavalcante, iniciada em 2019, o IEL Ceará reformulou o seu portfólio e se posicionou no mercado com o olhar da modernidade, tendo a inovação e a transformação digital como os dois mais importantes pilares. Nesse sentido, o IEL estruturou sua atuação em três grandes áreas: Educação Executiva (cursos de curta duração, MBAs e mestrado), Trilhas de Carreiras (programas de estágio, trainees, orientação de carreira e desenvolvimento de líderes) e Gestão da Inovação (consultorias e pesquisas). 

Sobre Carlos Piazza

Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Practioner Certified Millenium Project. Fundador da CPC, uma empresa focada em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições e Life 3.0.

Polímata, professor de Pós-Graduação, de MBAs. Palestrante Key Note nacional e internacional. Agilista, autor, conteudista, escritor, mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk. TED Talker. Embaixador do Teach the Future no Brasil. Membro do Future of Life Institute. Membro do Millenium Project. Membro do World Futures Studies Federation.

Foi membro do Comitê de Inovação e de Sustentabilidade do IBGC, conselheiro do ONDV Aceleradora de Conhecimento de O Negócio do Varejo, conselheiro de Administração para a inovação e disrupção. Livros publicados incluem Branding & Marketing Digital (Co -autor), Customer Centricity e Cidades Antifrágeis (Co-autor)

50 anos do IEL Ceará - Programação:

29/09 - A partir de 18h
Solenidade festiva (Exclusiva para convidados)
Local: Casa da Indústria - Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota (Auditório Waldyr Diogo)

30/09 - A partir de 18h
Entrega do Prêmio IEL de Estágio
Palestra “Tecnologias e Humanidade, Sociedade 5.0, Vida 3.0 e 5ª. Revolução Industrial”, com Carlos Piazza.
Local: Casa da Indústria - Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota (Auditório Waldyr Diogo)

Serviço:
Inscrições para a palestra de Carlos Piazza
Presencial: AQUI
On-line: AQUI

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright