telefone(85) 4009.6300

Projetos do SENAI Ceará em parceria com a Secretária da Administração Penitenciária serão ampliados

20/09/2021 - 19h09

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), irão ampliar o projeto Sou Capaz e a oferta de cursos do PRONATEC. A ampliação será realizada por meio de aditivo de quase 500 mil reais que será assinado nos próximos dias, totalizando um investimento de mais de 2 milhões de reais.

As ações têm como objetivo a ressocialização de internos e egressos do sistema penitenciário cearense. O número de turmas será ampliado para 18, e, no total, 360 internos serão beneficiados com cursos de costureiro industrial, pedreiro, gesseiro, eletricista, instalador hidráulico e serralheiro. O investimento para os cursos da SAP será de 100 mil reais.

Já os egressos serão qualificados com os cursos de padeiro, pedreiro de alvenaria estrutural, costureiro de máquina reta e overloque e pintor de obras imobiliárias. Ao todo, 400 egressos serão beneficiados.

O Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda destaca a importância de iniciativas como essas para ajudar na reintegração daqueles que cumprem ou já cumpriram medidas penais.

“Com a ampliação desses serviços, estamos trazendo mais benefícios à população, proporcionando a constante formação de internos e egressos do sistema penitenciário”, afirma Paulo André Holanda.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright