telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante participa da reunião do Projeto 100% Ceará

16/09/2021 - 17h09

Na noite da última quarta-feira, 15/09, o Presidente da Federação das Indústrias (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou da reunião do Projeto 100% Ceará, na Casa da Indústria.

Os participantes discutiram assuntos relevantes sobre os últimos passos do projeto, criação e cronograma de atividades. O encontro aconteceu de forma presencial e contou com a participação de Paulo André Holanda, Diretor Regional do SENAI Ceará, Dana Nunes, Superintendente do IEL Ceará, Lélio Matias, Presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Vestuário do Ceará (Sindroupas), Paulo Rabelo, Presidente da Câmara Setorial de Moda do Ceará (CSM), Elano Guilherme, Presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhora no Estado do Ceará (Sindconfecções), Emílio Moraes, Secretário da CSM, Adriano Borges, Coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Daniele Caldas, do SENAI Ceará.

“Desde o início nossa gestão sempre se preocupou muito com todos os sindicatos, buscando entender e atender as demandas dos setores. A união destes sindicatos, dos serviços de moda, é importante para a gente, para que possamos juntos enfrentar as dificuldades e diminuir a taxa de desemprego da indústria”, afirmou Ricardo Cavalcante.

O Projeto 100% Ceará faz parte de uma política industrial com foco no desenvolvimento, fortalecimento e resgate da indústria da moda no Ceará e tem como objetivo resgatar o trade da moda no Estado que vem sofrendo devido a questões como a pirataria, a informalidade, a falta de acesso ao crédito e entraves tributários.

“Temos um time na retaguarda para entregar o melhor aos sindicatos, para que assim possamos buscar mais recursos, entregando bons projetos. Coloco todo o time do IEL à disposição dos sindicatos para que possamos contribuir com a gestão dos projetos e entregar excelentes resultados”, afirmou Dana Nunes.

“O SENAI Ceará já vem trabalhando há algum tempo com projetos relacionados aos setores de moda e confecção. Estamos também com ações importantes no interior, capacitando mão de obra para suprir a demanda de profissionais nas áreas de costura, modelagem e corte. E também nos colocamos à disposição para ajudar os sindicatos no que for possível”, ressaltou Paulo André Holanda.

O Projeto 100% Ceará visa resgatar e mostrar todo o potencial de criatividade do Ceará, além de promover o desenvolvimento e fortalecimento do setor com visão prospectiva de longo prazo, reunindo os principais eventos de Moda do Ceará.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright