telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará e Prefeitura de Juazeiro do Norte fecham parceria para qualificar público do Minha Casa Minha Vida

13/09/2021 - 14h09

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) fechou uma nova parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte para qualificar 900 pessoas dos conjuntos Leandro Bezerra 1, 2 e 3 em cursos nas áreas de alimentos, eletroeletrônica, construção civil, vestuário e gestão.

O objetivo da parceria é atender o público beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida, capacitando moradores dos residenciais, contribuindo para a empregabilidade e a geração de renda.

A reunião que oficializou a parceria contou com a presença do Gerente do SENAI Juazeiro do Norte, Maurício Barreira; da Consultora de Negócios da FIEC, Luanna Costa; da Secretária de Ação Social de Juazeiro do Norte, Zulneide Parente e do Coordenador de Habitação de Juazeiro do Norte, Jucier.

A iniciativa busca promover inclusão social, melhoria das condições de vida e efetivação dos direitos sociais dos usuários do Programa Minha Casa Minha Vida. Os beneficiários têm contato com orientações sobre temas como educação ambiental, educação sanitária e educação patrimonial. A ação tem foco também na organização comunitária, proporcionando o fomento à formação de lideranças, mobilização comunitária, gestão democrática e participativa, de modo a fortalecer os laços sociais.

No âmbito da educação, o SENAI Ceará promove cursos, palestras, oficinas e campanhas educativas de cunho informativo e didático, abordando temas que sejam relevantes para as famílias que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright