telefone(85) 4009.6300

Empresários Igor Queiroz Barroso e Pio Rodrigues Neto recebem a Medalha do Mérito Industrial

10/09/2021 - 22h09

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, entregou, nesta quinta-feira, 09/09, a Medalha do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da instituição, aos industriais Igor Queiroz Barroso (Grupo Edson Queiroz) e Pio Rodrigues Neto (C. Rolim Engenharia). A solenidade foi realizada no La Maison e cumpriu todos os protocolos de segurança estipulados pelo Governo do Estado do Ceará. A cerimônia conta com o patrocínio do SESI Ceará e Senai Ceará.

Ricardo Cavalcante reuniu empresários, industriais e autoridades da sociedade cearense para celebrar e reconhecer o relevante trabalho de importantes líderes da indústria, que tanto contribuem para a modernização, inovação e expansão do setor no Ceará. “Hoje, temos o privilégio de acolher entre nós, dois brilhantes industriais, grandes empreendedores, chefes de família, homens probos, e que fazem da vida um exercício cotidiano de cidadania. Além de competentes profissionais, éticos, inovadores e ousados, são totalmente comprometidos com a sustentabilidade no sentido mais amplo da palavra”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Em seu discurso, Igor Queiroz Barroso agradeceu a homenagem e o reconhecimento recebido por parte da FIEC. “O que estou sentindo hoje é muita gratidão e alegria por ter sido escolhido pelo Presidente Ricardo Cavalcante, Vice-Presidentes e Diretores da FIEC. Dedico essa medalha à minha esposa, companheira e minha maior incentivadora. Dedico também a Deus, ao qual sirvo e que me dá esperança de vida e de continuar crescendo. Essa medalha é muito significativa a todo o grupo Edson Queiroz, ao qual faço parte há 20 anos e onde escrevi a minha história juntamente com a dos meus avós”, disse o empresário.

Já o industrial Pio Rodrigues Neto afirmou estar honrado em fazer parte do seleto grupo de agraciados da Federação. “Recebo essa medalha, hoje, com muita honra, responsabilidade e humildade. Essa comenda não é de pessoa física, mas sim uma construção coletiva de toda a C.Rolim Engenharia. Essa homenagem nos traz ainda mais responsabilidade e motivação para continuarmos trabalhando e contribuindo para que o mundo seja mais humano, cidadão e sustentável", afirmou.

Nas duas últimas semanas, homenageados e convidados participaram dos eventos que fizeram parte das ações em comemoração aos 70 anos da FIEC. Além de Igor Queiroz Barroso e Pio Rodrigues Neto, também foram homenageados com a Medalha do Mérito Industrial Aluísio da Silva Ramalho (Ramalho Têxtil); Cláudio Sidrim Targino (Grupo Colonial); Ivan José Bezerra de Menezes Filho (Têxtil Bezerra de Menezes) e Luiz Prata Girão (Grupo Betânia).

“Hoje estamos chegando ao final de um ciclo de comemorações que, dividido em três momentos distintos, por causa da pandemia e da legislação vigente, nos permitiu homenagear seis grandes industriais cearenses, seis personalidades que têm contribuído de forma expressiva para o desenvolvimento não apenas da nossa indústria, mas de todo o nosso estado. Quero aproveitar este momento para, em nome desses seis visionários industriais, saudar e agradecer a toda a classe industrial cearense, pela união de esforços e o apoio que recebemos nas horas mais difíceis dessa pandemia, e especialmente, pela contribuição voluntária que deram”, ressaltou Ricardo Cavalcante.

Lançamento do Livro FIEC 70 anos

O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, lançou, na primeira semana de evento, o livro “FIEC 70 ANOS”, que traz a história da Federação narrada sob a ótica da atuação de seus presidentes ao longo do tempo. Nos três dias de festa, todos os convidados foram agraciados com um exemplar da publicação.

“Simbolizamos estas comemorações com a publicação do livro “FIEC 70 ANOS”, que retrata a nossa trajetória, contada a partir da atuação dos onze presidentes que se revezaram, ao longo desses anos, na construção de uma instituição que se tornou referência nacional na defesa dos interesses da indústria no estado”, finalizou o Presidente da FIEC.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright