telefone(85) 4009.6300

Com apoio do SENAI Ceará, indústria de laticínios Vale Milk recebe certificado SISBI-POA da Adagri

27/07/2021 - 12h07

A empresa Vale Milk recebeu, no último dia 16/7, o Certificado de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). A empresa teve o apoio do SENAI Ceará, por meio das consultoras Talita Silva e Flavianne Pessoa, para revisão, elaboração e implantação dos Programas de Autocontrole, conforme Portaria n° 1245 de 2019, da Adagri.

O certificado foi entregue pela presidente da Adagri, Vilma Freire, aos proprietários Cézar Rômulo Cacau Moura e Débora Pinheiro Cacau Moura. Participaram da solenidade, o diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira; e o produtor no setor de agronegócio, Amilcar Silveira.

Essa certificação pode ser emitida para empresas que produzem itens de origem animal (laticínios, pescados, aves, carne bovina, etc) e que desejam ampliar a comercialização para todo território nacional. O Sistema de Inspeção Estadual - SIE permite a venda de produtos apenas dentro do estado. 

Em março de 2020, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da Adagri, recebeu, do Ministério da Agricultura, o certificado pelo reconhecimento de equivalência dos seus serviços de inspeção de produtos de origem animal junto ao SISBI-POA. A equivalência garantiu que o serviço de inspeção do Ceará fosse inserido no cadastro geral do SISBI-POA e estabelecimentos e produtos nele registrados passem a integrar o sistema.

A Adagri e o SENAI firmaram Termo de Cooperação Técnica para o fortalecimento das ações de inspeção higiênico-sanitárias dos Produtos de Origem Animal (POA) no Ceará para a aderência da indústria ao SISBI-POA.

Serviço
As empresas interessadas em aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) podem entrar em contato com o SENAI Ceará pelo telefone (85) 3293-5064 ou e-mail senai.ist@sfiec.org.br para informações sobre serviços de consultoria, e com a ADAGRI para acesso ao processo de adesão (www.adagri.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3101-2500).

Saiba mais

A KM Cacau Indústria e Comércio de Laticínios LTDA (Vale Milk) foi fundada em 1998, tendo início a partir de uma pequena produção de leite em uma propriedade rural localizada em Pentecoste, na Região Norte do Ceará. A pequena produção, aos poucos, foi ganhando escala e atualmente beneficia, em média, 20 mil litros de leite/dia e gera emprego e renda para mais de 200 famílias que vivem da produção leiteira.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright