telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante apresenta Observatório da Indústria ao Presidente da CSP

15/07/2021 - 15h07

Na  manhã desta quarta-feira (14/07), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou o Observatório da Indústria a Marcelo Botelho, Presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), e Ricardo Parente, Gerente Geral de Relações Institucionais e Comunicação da CSP. Considerado um dos maiores Centros de Dados do Brasil, a ferramenta tem como finalidade promover o crescimento industrial cearense, vinculado à tecnologia de ponta. Estiveram também presentes Sampaio Filho, Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório; Dana Nunes, Superintendente do IEL Ceará; e Guilherme Sampaio, Gerente do Observatório.

“A iniciativa da FIEC é fantástica, incrível e de primeiro mundo. O Observatório tem muito a contribuir com a CSP, pois nos abre a mente para uma infinidade de oportunidades que podem surgir através dele. Desde de sua idealização e implementação, a ferramenta é uma iniciativa fenomenal e fico muito contente em poder contar com o apoio do Presidente Ricardo e da FIEC”. Declarou  Marcelo Botelho, Presidente da CSP,  que contará com o Centro de Dados para o desenvolvimento de informações cruciais para a Siderúrgica cearense.

O Observatório da Indústria desenvolve trabalhos de inteligência de dados aliado às necessidades de empresários. A ferramenta tem realizado serviços de informação como os de mapeamento econômico, automatização de processos, vigilância em tecnologia e de inteligência artificial de grandes empresas e instituições, como o Moinho Dias Branco, Ministério da Economia, CIPP, entre outras.

“Customizamos serviços de acordo com a necessidade das Indústrias e seus Gestores. A ideia é darmos celeridade aos processos, munindo de informações os empresários para que possam tomar decisões cada vez mais assertivas”, destacou Ricardo Cavalcante, que colocou à disposição os serviços do Observatório e das diversas facilidades que a FIEC tem para a CSP.

O Centro de Dados cearense atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso a informações estratégicas atualizadas 24 horas, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros. Realiza ainda coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e a criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.

Durante a reunião ainda foi discutida futura parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e a CSP na área de formação superior em siderurgia.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright