telefone(85) 4009.6300

Turmas do Projeto Cidades finalizam aulas no SENAI Jacarecanga

15/07/2021 - 11h07

No último dia 12/7, foi encerrada mais uma turma do Projeto Cidades, realizado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) de Jacarecanga promoveu as aulas. Foram capacitadas 202 pessoas, nos cursos de Informática Básica; Fabricação de Bolos, Doces e Salgados; Instalador Hidráulico; Manutenção de Notebook; e Excel Pleno. As capacitações iniciaram em março de 2020.

As turmas ofertadas fazem parte de um contrato firmado entre o SENAI Ceará e a Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará. A iniciativa tem por objetivo atender o público beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida, capacitando moradores de cinco residenciais situados em Fortaleza, por meio do Projeto Técnico Social (PTS), contribuindo para a empregabilidade e a geração de renda.

Saiba mais
A parceria está firmada desde 2019. O projeto contempla a prestação de serviços técnicos na área social e de educação visando o atendimento às famílias dos residenciais Carlos Drummond de Andrade, Castro Alves, José de Alencar, Machado de Assis, Independência II, situados no município de Fortaleza, que pertencem ao Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, sendo o repasse do recurso para este projeto realizado pela Caixa Econômica Federal. No projeto também está contemplado o atendimento às famílias do Residencial Alto da Paz, com recurso oriundo do Estado.

A iniciativa busca promover inclusão social, melhoria das condições de vida e efetivação dos direitos sociais dos usuários do Programa Minha Casa Minha Vida. Os beneficiários têm contato com orientações sobre temas como educação ambiental, educação sanitária e educação patrimonial. A ação tem foco também na organização comunitária, proporcionando o fomento à formação de lideranças, mobilização comunitária, gestão democrática e participativa, de modo a fortalecer os laços sociais.

No âmbito da educação, o SENAI Ceará, em parceria com a Secretaria das Cidades, promove cursos, palestras, oficinas e campanhas educativas de cunho informativo e didático, abordando temas que sejam relevantes para as famílias que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright